Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pittagility

Fiquei entusiasmada com a prova de Agility que fui ver no domingo.
Ontem à noite improvisei uma espectacular pista que consistia num único obstáculo - uma esfregona pousada em dois bancos.
Como o Nero faz tudo por comida, foi muito fácil pô-lo a saltar aquilo, em poucos minutos consegui até ensiná-lo que quando deita a esfregona abaixo não vale.
Já a Maria...pois....tal como esperávamos, saltar para quê, se dá para passar por baixo?
Passou por baixo, ao lado, deitou-se, ficou a olhar para o HQNA como que a perguntar: "Mas faço isto porquê? Por biscoitos? Hen!", só saltou com a altura reduzida para metade e só mesmo para fazer a vontade ao HQNA.
Entretanto eu e o meu cão assistíamos, com ele sentado ao meu lado, mas em pulgas para se levantar e ir lá: "Eu faço, eu faço, dá-me o biscoito a mim!".
Gostava de ter tempo para me dedicar mais a este cão, é muito estarola mas muito fácil de ensinar. Por comida vai onde nenhum cão foi antes, é capaz de se deitar, sentar e dar a pata, tudo ao mesmo tempo e com grande aflição, por um mísero biscoito.
O HQNA até tem tempo, mas o cão não lhe obedece e a cadela não lhe apetece.

3 comentários:

Afonso Loureiro disse...

O rafeiro lá de casa só aprendeu a dar a pata depois de muito suborno!

SS disse...

A relação da Maria com o HQNA é a prova viva que as Mulheres não obedecem ao homens.

Jaggas, a Pirralha disse...

A Maria obedece ao HQNA, o Nero obedece-me a mim. O vice-versa não funciona nada bem.
O problema dela não é obediência, é preguiça mesmo...