Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pirralhices

"Não te arrependas de nada que te faça sorrir!"

No meio das centenas de mails sobre amizade, paz e amor que recebo e raramente leio até ao fim, encontrei esta frase e não consegui deixar de sorrir e lembrar-me de certas situações.
É uma máxima que sempre segui, mais afincadamente ainda a partir do momento em que alguém me pôs a alcunha de "Pirralha", porque achei a alcunha apropriada e decidi fazer-lhe justiça.
A idade e responsabilidade crescentes fazem-me frequentemente esquecer por momentos a importância desta regra, mas continua a ser algo que teimo em praticar.
Tenho imensa pena de não conseguir reproduzir por escrito a minha expressão neste momento, mas imaginem algo do tipo "Estou a tramá-las", com sorriso matreiro, olhar traquinas, e chegam lá...quem me conhece já chegou!

2 comentários:

Afonso Loureiro disse...

Só de pensar na expressão já me estou a rir!

JF disse...

Concordo totalmente com esse princípio!
Aliás, todos sabemos como é acertada a sabedoria popular,e neste caso a máxima de :
Tristezas não pagam dívidas!