Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O dilema atleta/menina

Parece fútil mas aflige-me todas as manhãs, quando chega a hora de vestir.
Isto de voltar a treinar traz-me de volta um problema já esquecido, o raio das medidas das camisolas de gajas!
É tudo muito bonito, justinho, apertadinho, confortável, mas quando chegam ali à zona da largura dos ombros, é tudo chapa 4, feito para meninas cuja única actividade é o chochet ou quanto muito a culinária (não incluindo o fabrico de pão).
As atletas de natação, voleibol, basquetebol, tiro com arco, etc., que se lixem, comprem o tamanho acima, que fica bom nos ombros e largo no corpo, e é se querem!
Pois, isto tudo para dizer que como voltei a treinar agora nada me serve e de manhã é ver-me a debater-me com as camisolas, para tentar enfiar estes braços e ombros gigantescos numa camisolinha S e depois ficar meio enjeitada, de ombros encolhidos, sem respirar, com medo de rebentar pelas costuras.
(imagem de iStockPhoto)

2 comentários:

Afonso Loureiro disse...

Três soluções, quase dignas de constar noutras paragens:

- Camisolas de alças;

- Visitas à costureira;

- Cerveja em quantidade suficiente para que as camisolas largas passem a ficar mais justas ao resto do corpo.

Jaggas, a Pirralha disse...

Gosto principalmente da 3ª hipótese.
As camisolas de alças revelam demasiado o meu estado "inchado", depois assusto as outras meninas nas curvas dos corredores.