Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O egoísmo

Entre muitas das qualidades humanas que me irritam está o egoísmo. Por mais tempo que passe neste mundo e por mais situações que conheça, há sempre actos que me conseguem surpreender.

Recentemente assisti a mais um acto destes.

Não digo que sou perfeita, todos nós temos os nossos dias de olhar apenas para o nosso próprio umbigo. Mas quando a situação tem consequências que afectam terceiros há que parar para pensar um bocadinho. Digo eu...
Como é possível que existam pessoas capazes de arrastar consigo uma multidão contrariada em direcção desconhecida, apenas para provar que estão certas (ou não....), ou pior ainda, por capricho?
Eu que sou filha única, supostamente egoísta, egocêntrica e outras coisas começadas por "ego", não consigo agir assim e fico absolutamente fora de mim quando vejo isto acontecer à minha frente. Tão fora de mim que até sou capaz de sair da minha rotina e práticas normais (que incluem não me meter no que não sou chamada) para tentar intervir e resolver a situação.

Foi o que fiz desta vez, não sei se consegui fazer a diferença ou não, é irrelevante, porque o egoísmo não interessa a ninguém.

1 comentário:

C. disse...

Claro que sim, fizeste parte de ajudar a fazer a diferença. Tu, e outros no final ajuadaram a que o egoismo fosse derrotado, se não para sempre, pelo menos desta vez.