terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Podia ser pior
Agarro-me a estas palavras com todas as forças, quando atravesso maus bocados. E está naquela altura do ano de fazer balanços e retrospectivas e traçar objectivos para o ano seguinte e estas palavras são bem capazes de ser a minha frase eleita do ano.
Que posso dizer?
Comecei o ano a perder um bicho de estimação, acabei o ano a perder outro. Desta última vez, tal foi a dor, a falta de sentido, a perda de palavras, o remorso por não ter escrito nada de jeito quando foi a vez do Lucas, que escrevi vários post's mentais mas não teclei nenhum. Mas sim, perdemos a Maria este mês.
Podia ser pior? Podia, ela podia não ter tido uma boa vida de cão, podia ter partido mais cedo, ou eu podia ter perdido mais bichos.
A saúde geral da família não é a melhor, com sequelas previstas para 2015, mas que só posso pensar que tenham finais felizes. Eu própria padeci grande parte do ano de uma conjuntivite crónica/alérgica/ó raio que a parta, que suspeito agora ser afinal activada por stress.
Podia ser pior? Podia, em casos de saúde podia sempre ser pior.
Na minha constante batalha profissional para atingir objectivos e alcançar ambições, vi o meu castelo de planos desmoronar-se à minha frente e ser invadido pela frustração. A estrada está agora cheia de destroços e sinceramente não sei muito bem por onde ir nem onde posso pisar.
Podia ser pior? Podia, podia até nem sequer ter emprego!
Bateram-me duas vezes no The Red Bimmer (e agora penso melhor se devia escrever isto porque afinal de contas o ano ainda não acabou...). Podia ser pior? Podia, podiam ter batido 3 vezes.
Se 2014 podia ser pior? Claro que sim! O amigo dono destas palavras foi pai. E com isto, afinal de contas, 2014 foi um grande ano!
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
A grande desculpa
Sim, canta e dança.
Não, não, é para os putos! Eles vão adorar! A sério!
terça-feira, 18 de novembro de 2014
Vou passar o resto da minha vida na IC17
"Os pastéis de bacalhau que eu levava para o jantar....já eram!"
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Disseram Série 1 ao telefone
Bem...posso sempre voltar à temática do quanto odeio monovolumes, e já ser o segundo que me emprestam este ano!
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Provavelmente o post com mais BMW's de toda a História dos Post's
O BMW à minha frente passa a cancela e eu avanço, ainda a olhar para a grandeza (literal) do local. Tiro o ticket e, enquanto a cancela abre, vejo que o condutor do BMW à minha frente estacionou logo a seguir à cancela, está a sair do carro e a ligar o alarme.
A cancela fecha à minha frente, eu com o ticket na mão, ainda a pensar no que fiz mal.
Saio do meu BMW, ligo o alarme, conforto os 2 BMW's atrás de mim, que começaram entretanto a apitar, que me desculpem mas vou só ali e já venho, e sigo o dono do BMW até ao café da oficina.
Peço ao senhor, por favor, se não se importa de tirar o BMW de frente da cancela, porque há mais 3 BMW's (pelo menos) a querer entrar. O senhor olha vagamente para a cancela e responde, ainda mais vagamente "Ah! Sim...sim..."
Em silêncio, o meu cérebro explode "Oh sim sim! meu palhaço???? Tira mas é já a porcaria do BMW dali! 'Tás parvo ou quê? Estes car***** com BMW's pensam que são donos do mundo!". Entretanto chego ao meu BMW, bolas!, também tenho um!
Passo finalmente a cancela, e sou de imediato abordada por um simpático senhor, que me diz para ir à minha vida, que ele estaciona o BMW no parque (já a transbordar de BMW's estacionados em todos os sentidos, alguns ía jurar que até na vertical). Comecei por pensar que as novas técnicas de Car-Jacking estão a seguir regras de etiqueta e educação, mas acabei por ceder ao senhor, sempre com um olho no meu BMW enquanto ele o arrumava em estilo Tetris entre um BMW e uma BMW.
Diz que tenho direito a um BMW de cortesia, vai-se a ver, ainda é um Mini!
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
BichanoMan
Para ajudar, juntou-se o favoritismo ao visualmente agradável quando o Batman passou a ser representado pelo Christian Bale nos filmes. E não, não quero falar da recente escolha do Ben Affleck.
Fiquei toda contente quando encontrei umas t-shirts do Batman para os meus putos e sem olhar a preços, comprei.
Ora, com este meu nível de fã, imaginem a minha desilusão quando mostro as t-shirts e o J. aponta para o Batman e diz "Miau!".
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Por falar em bicheza
Isto era bichinho para me fazer renunciar completamente à vida ao ar livre.
Arranjava um emprego de tele-marketing a partir de casa, calafetava tudo, portas, janelas, buraquinhos, fendas e afins, só fazia compras online e contratava um homem para me ir por o lixo à rua. Done!
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
A chaaaaaave! O dinheeeeeeeiro!
Com isto, cheguei à triste conclusão que estou a ficar velha. Nem é bem velha, é dona-de-casa, daquelas que vê o Gouxa e o programa da Júlia.
HQNA, temos de comprar a televisão JÁ!!!
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Rais'parta mais ós bichos e às aranhas e ó camandro!
Felizmente a minha horta está em modo "final de época", e fora aquela couve já só havia um tomateiro raquítico e uns quantos cebolinhos, que aparentemente não fazem parte da dieta de lagarta.
Não sei que espécie de lagarta será, mas chamo-lhe "Lagartis Evaporitis", porque assim que a couve ficou reduzida a cotos, o batalhão de dezenas (e não estou a exagerar nas dezenas, que isto é a foto de uma folha só) desapareceu sem deixar qualquer tipo de rasto.
Só cocó de lagarta, muito, aos montes.
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Tricky Little Heart
E muito é capaz de ser aqui um eufemismo, porque basta uma bolinha de cotão que num primeiro olhar tenha uma parecença mínima com um bicho e é o suficiente para me fazer saltar 3m de imediato.
Mas atenção, ser assustadiço não é ser medricas! Porque ao olhar uma 2ª vez para o objecto de susto assumo de imediato a postura adequada e auto-critico a minha imaginação fértil.
O ser assustadiço ganha toda uma nova dimensão quando se conjuga com ser distraído, coisa que também sou...bastante! E fica ainda mais giro quando se cozinham estas minhas qualidades com a minha aracnofobia!
Tudo isto serve de introdução à pequena rábula que vos vou contar a seguir, acerca do meu "tricky little heart". Temos como piada caseira a certeza de que a nossa gata hiper-nervosa Nikita, quando morrer, será de ataque cardíaco, causado pelo aspirador ou simplesmente por um "bom dia" do Homem-Que-Não-Assina. No entanto, em dias como o que passo a contar, fico a pensar se não serei eu a padecer primeiro...
Cenário: Cozinha da Habitação-Que-Não-Assina
Cena: Uma noite de semana normal, lá fora chove a cântaros, eu estou a preparar o jantar, o Homem-Que-Não-Assina saiu já há algum tempo para tomar banho no piso de cima.
Completamente absorta entre o som da chuva e dos tachos, entretida a pensar nas especiarias, em frente ao fogão, não dou pela entrada do Homem-Que-Não-Assina na cozinha (e eu ía jurar que ele entrou pé ante pé de propósito) que me pergunta:
- O que é que estavas há pouco a....
- HAAAAAAA! - interrompo-o de imediato, assustada pela sua presença atrás de mim, virando-me de costas para o fogão.
O meu corpo fica dormente, percorrido por uma corrente eléctrica instantânea, tenho uma dor no peito, as minhas pernas tremem.
Enquanto lhe explico que não, não me esqueci que ele mora lá em casa, mas que ele sabe bem que não pode entrar assim de fininho, o Homem-Que-Até-Sabe-Ser-Sensível-De-Vez-Em-Quando, conhecendo já o meu estado após um susto, e tentando não rir, diz-me calmamente:
- Não olhes para o fogão!
Gosto sempre destas cenas nos filmes, é certinho que vão olhar, não é? E assim fiz eu também!
A fugir da chuva lá fora, através da chaminé, descia em direcção aos tachos, pendurada na sua fina teia, uma aranha do tamanho de um euro.
Mais um "HAAAAAAA", três passos atabalhoados para trás, seguido de um "Mata! Mata!".
E o meu coração, onde ele já ía, ninguém o apanhava, toda a minha pele em estado de alerta, capaz de sentir qualquer perturbação, magnética que fosse!
Dois sustos de seguida, o Homem-Que-Não-Assina perdido de riso, eu a ver pequenas aranhas em tudo o que era manchinha da parede e bolinha de cotão no chão, ele a imaginar-se viúvo, eu a tentar desatar o nó do peito.
Rais'parta mais ós bichos e às aranhas e ó camandro! Ainda não está escrito mas este é o título do próximo post! :)
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Thank God for Youtube
Segui as instruções deste simpático senhor e poupei 400€ na mudança de amortecedores da frente do meu carrinho!
400€ que usei para comprar 2 pneus e que ainda sobra para mudar agora os amortecedores de trás, que outro simpático senhor também ensina.
sábado, 13 de setembro de 2014
Só dá 230
"O teu dá mais..." acrescentou ele num tom tristonho.
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Luke, I Am Your SeaWeed
Em duas semanas de praia, num local famoso pelos seus areais e águas limpas, todos os dias nos aguardavam montes (e não estou a exagerar) e montes de algas, dentro e fora de água.
Para mim, que fui pato na encarnação anterior, foi com grande tristeza que não cumpri os meus banhos de mar do costume, tudo porquê? Porque as algas fazem-me olhar para a água e pensar "nhéééé".
Nem a viscosidade da coisa, é mesmo o não conseguir estar dentro de água descansada. Sou muito assustadiça e qualquer coisa que me toque dentro de água será concerteza um peixe-aranha, uma alforreca ou qualquer coisa de tubarão para cima.
Para terem uma ideia de como eu sou dentro de água com algas, imaginem aquela cena do 4º episódio do Star Wars em que o Luke SkyWalker cai dentro do compactador de lixo da nave e lá está ele com água pela cintura quando lhe começa a roçar algo pelas pernas e ele vira-se de repente: "O que foi isto?"..."E isto?" e "Ó diabo, deve andar aqui um bicho perigoso!"
É mais ou menos isso!
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Bolinha de Berliiiiiiiiiiiim
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Quem disse que as férias são para descansar?
7:00 - 4km de corrida
08:30 - 3km de bicicleta até à praia, com 11kg de "lastro" atás
11:00 - 3km de bicicleta até casa, com o "lastro" a dar cabeçadas nas costas, do sono...
E à tarde, nova dose de bicicleta até à praia.
Diz o meu amigo Runkeeper que, só no primeiro dia, queimei 500 calorias.
Quem disse que as férias são para descansar? :)
terça-feira, 2 de setembro de 2014
Alergia ao trabalho
Tenho uma conjuntivite crónica, que me faz parecer um pirata, assim com um olho meio fechado e avermelhado. Tenho um tendão de Aquiles inflamado, que me dá um andar "setapanho f***-te". Estou rouca, mas não é com aquele rouco sexy, é mesmo o rouco fanhoso, que faz parecer que emborquei 3 copos de aguardente ao pequeno-almoço. E chamei ontem um nome muito feio a uma folha de papel com a qual me cortei num dedo.
Tudo isto a acontecer na minha primeira semana pós-férias. Parece-me que tenho um caso sério de alergia ao trabalho.
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
É de menino que se torce o pepino
Por esta razão, sempre que chegamos à praia e fazemos o caminho pela passadeira de madeira a pé, com a bicicleta pela mão, F. refila durante todo o percurso, o que me levou a parar num dos dias, dar uma reprimenda e não avançar nem um passo enquanto ele refilasse. Assim estilo "ensinar cão a andar com trela sem puxar", uso muito Cesar Millan na educação dos meus fihos...
Atrás de nós seguiam dois velhotes, vagarosamente, mas foram tantas as vezes que parei na passadeira, para aplicação da minha técnica Child Whisperer, que os velhotes acabaram por nos passar.
E como é sabido, especialmente pela avestruzes, quando não vemos nem ouvimos os outros, eles também não nos vêm nem ouvem a nós, portanto assim que nos passaram os velhotes começaram imediatamente a discutir a minha técnica de educação, independentemente de eu seguir 2 passos atrás, com um F. já resignado.
Por acaso a discussão era a meu favor e aliada à recente notícia de desacatos no C.C. Vasco da Gama. Aparentemente aquilo aconteceu tudo porque, e passo a citar: "As mãezinhas daqueles jovens não os repreenderam quando era tempo e agora os jovens não têm educação nenhuma e juntam-se no Facebook para ir fazer desacatos!"
Sem dúvida, aquilo era tudo gente que as mães deixavam refilar no banco de trás das bicicletas.
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Romantismo Campestre
"HQNA, já temos que fazer logo à noite!"
|
RIP artista das 100 vozes
Raios! Mas porque é que continuam a morrer primeiro os que eu gosto mais?
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Não é uma marca, é um estatuto
No entanto chegámos à conclusão que se estacionarmos os dois carros lado a lado, o dele novo a estrear, o meu com a maturidade dos 7 anos, qualquer pessoa dirá que eu sou mais rica que ele.
A razão é simples, The Wizard of OZ não é BMW, nem Audi, nem Mercedes.
P.S. - E depois desta conversa, o HQNA ainda tem o desplante de me perguntar se The Wizard of OZ, por ser novo e tal, poderá usar o lugar único de estacionamento debaixo do telheiro. Ao que eu respondi ofendida: "Então?"
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Tutti-Frutti
terça-feira, 5 de agosto de 2014
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Guess What
Não, não é uma boneca insuflável!
quarta-feira, 30 de julho de 2014
The Red WRC Bimmer
terça-feira, 22 de julho de 2014
Demasiado gráfico
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Eyes on the gold
Que isto da vida agitada às vezes dá-nos vontade de parar e descansar e depois uma pessoa esquece-se onde é que ía!
terça-feira, 15 de julho de 2014
Arrependimentos de uma mãe
A sério? Tenho mesmo de esperar que os pés dele cheguem ao chão?
Bom! Poupa-se no ginásio! O pior é quando o outro também quer!
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Am I Wrong?
No entanto, estava convencida que escrevi uma série deles, bom...pelo menos mentalmente escrevi!
Anyway! O que eu vinha aqui fazer hoje era mostrar a minha última tara musical. E até vem a propósito de perder tempo a pensar em fazer algo em vez de o fazer.
Em loop no telemóvel, em loop no Youtube, aos altos berros seja onde for. Tenho cá p'ra mim que aquele problema que The Red Bimmer tem no amortecedor é causado pelas vibrações, sim senhor, mas é das colunas!
Uuuuuiiiiii! O que eu gosto disto! Oh yéh yéh yéh yéh!
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Havias de ser meu filho!
Ai, não gosto disto, ai aquilo faz-me impressão, sim, sim, eu sei, é o título deste blog, mas a verdade é que me fartei de comer ervilhas e nabos até não restar dúvidas que não gosto! E porquê? Porque a minha mãezinha não papa grupos!
E depois deste belo discurso, eis que dou por mim já há uma semana a fazer experiências ao pequeno almoço com iogurte, chocolate em pó e outras mariquices, porque tenho um puto que não gosta de leite e deixa cá ver se o menino assim já gosta e não sei mais quê e "Havias de ser meu filho!" Ah! espera...
Nhéc Nhéc Nhéc Nhéc HAAAAAAA
terça-feira, 24 de junho de 2014
3 - 0
HQNA....compra das de pacote!
domingo, 8 de junho de 2014
quinta-feira, 5 de junho de 2014
sexta-feira, 16 de maio de 2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Coisas queridas que o meu marido me diz
No dicionário Primberan:
bi·to·que
(origem obscura)
substantivo masculino
[Culinária] Bife grelhado ou frito, geralmente acompanhado de batatas fritas, ovo estrelado, arroz e salada.
No dicionário HQNA:
bi·to·que
(origem obscura)
substantivo masculino
[Anatomia] Pessoa gorda, com tendência para a obesidade, definida geralmente por pesar100kg ou mais.
terça-feira, 13 de maio de 2014
Problemas de treinar em locais públicos II
segunda-feira, 12 de maio de 2014
Problemas de treinar em locais públicos I
(com o arco armado)
Á-CÉR-TÁ, A-CÉR-TÁ, Á-CÉR-TÁ, SEM PRÉSSÃO! Á-CÉR-TÁ,...
(quando a flecha vai no ar)
UHUUUUUuuuuuuuuuuuuu
(quando a flecha acerta no alvo)
UÉÉÉÉéééééééé
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Batalha de SMS's
Confesso que não sigo o futebol como ele e por vezes estou compeltamente a leste quando recebo as mensagens, mas pelo teor consigo rapidamente saber que se trata de futebol e ir investigar o que se passou para poder responder à altura.
Ora, o meu pai conseguiu apanhar-me em falso um dias destes, quando me enviou a seguinte mensagem: "Espanha vai invadir Portugal".
Longe de panoramas futebolísticos, pensei em responder "Mas quê? Tipo já?" enquanto procurava uma televisão para tentar ver um noticiário onde mostrassem as hordas de espanhõis a passar a fronteira, mas respondi apenas um tímido "pq?".
Quando ele respondeu acerca da Final da Liga dos Campeões é que percebi que tinha falhado redondamente como filha, companheira, amiga de bola.
Assim sendo fiquei determinada em "vingar" o meu nome e ontem no jogo Juventus - Benfica, durante os minutos de compensação já estava a escrever uma mensagem e fiquei ali, atenta ao apito do árbitro, para carregar no "send" apenas uns milésimos de segundo a seguir e vencer ao meu pai nessa corrida de festejo por sms.
E ganhei! :)
segunda-feira, 28 de abril de 2014
A anatomia da maternidade
De todas as metamorfoses que se sofrem quando se é pai (ou mãe), vou eleger como pior de todas a ligação automática que o nosso sistema respiratório passa a ter com o sistema digestivo.
De repente passamos a padecer das chamadas "doenças de puto" e uma simples constipação já não é só isso, passa a ser uma virose.
Uma gripe que no máximo me faria deixar de falar, dada a fragilidade da minha garganta, é agora motivo para me fazer visitar a casa de banho de meia em meia hora.
Com as dificuldades respiratórias vêm as dores de barriga, com o pingo no nariz vem a indisposição, com os putos vêm as viroses.
sábado, 12 de abril de 2014
quarta-feira, 9 de abril de 2014
Eu não presto
Em viagem de trabalho, aproveitei para fazer a minha corrida matinal num sítio diferente do habitual.
Animada pela novidade, lá ia eu toda contente na Av. da Boavista, 07h da manhã, nos meus ouvidos soava um dos êxitos recentes que consigo ouvir em loop, intercalado com a menina do Runkeeper: "primêiro intérrrvalo 1min dévagár..."
À minha frente parou um senhor, diria eu na casa dos 60 anos, que corria na direcção contrária e que me obrigou a parar também.
Ele - A menina anda a correr?
Eu - Sim....
Ele - Ai os jovens hoje em dia já não fazem nada dessas coisas (...) é bom ver uma jovem assim a fazer desporto de manhã (...) eu já corri a meia maratona ...
E enquanto o velhote enaltecia as minhas qualidades de jovem dinâmica, nos meus ouvidos soava mais um aviso: " próximo intérrrvalo 1 min constantxi".
Eu exprimia o meu melhor sorriso enquanto respondia monosílabos "Sim" e "Pois" e tentava recomeçar a andar, mas na minha cabeça só havia um pensamento:
"Raio do velho está-me a estragar a média!"
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Long storie long
No Verão passado perdi a minha máquina fotográfica, deixada algures num café do Algarve. Disse adeus a 300€.
A semana passada ajoelhei-me à noite em Monsanto porque deixei umas peças de 500€, acabadas de comprar, uma tarde inteira em cima de um caixote do lixo, num local público. Quando à noite voltei ao local e ainda lá estavam, tal foi a emoção que me agarrei à caixa e me ajoelhei no chão.
É verdade que sou uma pessoa com sorte, para quem acredita nessas coisas, e quando estas coisas me acontecem, por muito que tente não pensar nisso, imagino que sinal é que o universo me está a enviar.
Acabo sempre por chegar à conclusão de mim mesma, que sou assim, sem remédio, aérea. Só espero que isso não me traga muitas despesas, mas imagino como será isto combinado com a velhice!
quarta-feira, 26 de março de 2014
Long storie short
Se ontem à noite viram uma mulher de joelhos agarrada a uma caixa de cartão em Monsanto, era eu!
segunda-feira, 24 de março de 2014
BFF's Selfie
Still BFF's. |
quinta-feira, 20 de março de 2014
quarta-feira, 19 de março de 2014
Isso de ser humilde
A humildade e a confiança podem existir ao mesmo tempo, no mesmo ser, em proporção igual? Eu acho que não, porque se fosse possível, seríamos perfeitos!
Debato-me com este equilíbrio diariamente, no trabalho, na vida pessoal, no desporto. Normalmente ganha a humildade, mas os anos, a experiência, os meus objectivos e principalmente as pessoas não-humildes, fazem-me sentir que tenho de equilibrar isto.
Vamos em Março, talvez seja tarde, mas como ainda não tenho resoluções para 2014, vou tomar esta.
2014 será o ano do equilíbrio, mental, físico e da minha consciência. Se quero ser perfeita? Longe disso! Só quero ser feliz!
terça-feira, 18 de março de 2014
segunda-feira, 17 de março de 2014
quinta-feira, 13 de março de 2014
Carta a um amigo
terça-feira, 4 de março de 2014
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Os orgulhos da mamã
- Ai, notou-se tanto a falta deles...
(E uma pessoa emociona-se, a pensar que tem dois filhos queridos por toda a gente)
- ...até aproveitámos para fazer uns trabalhos que não conseguimos fazer com eles cá. Estivémos a pintar um palhaço no chão e a colar umas coisas...e com eles ía ser impossível!
(Ok...vândalos fora, dia santo na creche...check!)
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
É como ir ao dentista
Visto que tive recentemente uma sessão com um nutricionista, apesar de ser coisa que eu nunca faria por auto-recriação, acabei por ficar "apanhadinha do clima" quando se fala de comida.
Embora me seja impossível fazer todas as refeições "como as pessoas normais", quando o faço escolho ter metade do prato com legumes e apenas um quarto do prato com a proteína. Dou preferência aos hidratos de carbono complexos, à fruta e por aí fora...
Metade do prato com couve roxa e maçã salteadas, um quarto de couscous com limão e coentros e um quarto com panado de frango. Sim, já sei, panado é frito e não está muito bem, mas vá, foi panado em azeite que é um insaturado. Aqui está um exemplo de um jantar de pessoa normal depois de uma visita ao nutricionista (sendo que as anormais comem uma bucha e tá a andar, mas em sendo uma bucha, agora é com pão de sementes!).
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
O escudo da negação
Parece confuso? Eu explico.
Sou tão boa, mas tão boa, na negação, que me consigo surpreender e assustar a mim própria! Quando determinado assunto me incomoda, protejo-me, escondo-me, minto a mim mesma tão bem, e esqueço o assunto de tal forma que quando confrontada com o facto novamente, fico surpreendida por me irritar, ou chorar, ou etc.
Um exemplo:
Há 2 anos morreu o meu gato de longa data. Três dias depois senti-me de luto feito e terminado e confiante o suficiente para falar disso com o veterinário e assim sendo peguei no telefone e liguei-lhe. No segundo a seguir a ouvir a voz dele desfiz-me completamente em lágrimas e soluçava tanto que nem conseguia falar. E fiquei surpresa porque aparentemente eu já estava bem. E continuo a achar estranho cada vez que alguém me fala do Lucas e eu continuo a hesitar e a fazer um pequeno momento de pausa antes de responder.
Sou mesmo MESMO boa nisto da negação. É pena que não se consegue fazer dinheiro com isto!
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
A injustiça e o porquê
Se antes não dava muito importância ao amanhã, hoje em dia dou por mim muitas vezes a imaginar cenários e se há coisa que me assusta é o dia em que vou ter de explicar aos meus putos, no topo da sua ingenuidade e alegria sem fim, que a vida é muito injusta.
Por mais que nos esforcemos por protegê-los, vai acontecer, vai haver uma ocasião em que não vamos poder esconder factos e disfarçar sorrisos.
Ora, se nem eu consigo perceber porque raio a vida é assim, como é que é suposto explicar a alguém?
Como é que se explica a necessidade de se continuar a ser bom e honesto, não havendo a mínima garantia de receber os dividendos disso mais tarde, tal é a aleatoriedade dos acontecimentos?
Felizmente ainda são muito novos e desta vez ainda pude descansar sem necessidade de explorar os porquês. Perdi a Mia hoje, numa sequência de complicações que não adianta contar. Só interessa dizer que se havia bicho que merecia viver era ela. E que a vida é muito injusta. E que não consigo explicar porquê.
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Optimismo
Parada no trânsito sem movimento à vista comecei a imaginar que a hora de jantar será aqui.
Antes de me meter nesta confusão passei no supermercado. Tenho uma lasanha congelada, leite e um par de chinelos.
Lasanha aquecida no motor do carro, acompanhada de leite com o extra de ter os pés quentinhos....podia ser pior!
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Bimmer, não sou eu, és tu....
“BMW drivers were the worst.”, diz o New York Times. E o Daily Mail informa ainda quais as marcas e cores mais propícias à estupidez do condutor. Segundo o estudo, se eu conduzisse "The Blue Bimmer" seria aquilo a que se chama "uma grande cabra", no melhor dos casos....
Estes supostos estudos não me ofendem minimamente. O que me ofende é o facto do estudo efectuado na América juntar ao bolo 0s condutores dos Prius. Isso sim, é coisinha para me elevar o mau-génio e atropelar velhinhas nas passadeiras. Prius? PRIUS? Como raio é que um condutor de Prius é mau condutor? É impossível exceder o limite de velocidade com aquilo e onde é que já se viu um ambientalista de mau-génio? Não é suposto serem todos pela paz e amizade e os animaizinhos e tal?
Por outro lado, se eu conduzisse um Prius era bem capaz de ficar de mau humor....
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Jantar de colesterol
O ananás é mais para cortar a consciência do que a gordura....
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Mia XIV
Foi no dia 30 que eu e o meu coração mole não resistimos aos encantos de uma gatinha dócil e carente, que pedia mimos a toda a gente que passava, num parque de estacionamento. Foi com dificuldade que a deixei lá no primeiro encontro, mas quando cheguei a casa obtive prontamente o consentimento do Homem-Que-Não-Assina, claramente ainda imbuído de espírito festivo, e voltei ao parque para a recolher.
À primeira vista estava coxa, tinha um olho baço e estava muito cansada, porque dormiu quase 2 dias seguidos, só interrompendo para comer. Foi na visita ao veterinário que descobrimos uma fractura da cabeça do fémur (já com 2 semanas) e que a mancha no olho é uma cicatriz. E apesar dos seus 2kg, terá já cerca de 1 ano.
Esta foi a primeira foto que lhe tirei, para um anúncio "Encontrou-se gatinha...", mas passada uma semana ninguém respondeu e decidi que é minha. Já foi operada à perna, está bem disposta e repousa na sua nova casa, junto da sua nova família.
O nome é Mia porque numa pesquisa de celebridades coxas encontrei a Mia Farrow e XIV porque me apareceu na viragem para 2014. Além disso, esta referência papal dos nomes seguidos de numeração romana dá um ar chique e ao mesmo tempo, abençoado.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Eu, os velhos e as promoções
Gosto de ver desporto, qualquer um que seja, desde partidas de xadrez a concursos do homem mais forte do mundo, gosto de ver tudo, e presto especial atenção aos métodos diferentes de cada atleta. A concentração, os tiques, as manias...
Talvez por ter esta predilecção por assistir a desporto, gosto também de assistir à abertura dos supermercados em dias de promoção. Os "atletas" alinhados na linha de partida, junto à entrada, com os olhos fixos no segurança que vai abrir as portas. A concentração, a análise que fazem dos concorrentes, o posicionar junto a um oponente mais fraco que lhes poderá dar a vantagem na partida, está tudo pensado e requer, além de muita experiência, muita dedicação e esforço.
O levantar cedo não será grande mostra de dedicação, já que 99% dos atletas estão na terceira idade e levantar com as galinhas já é natural, mas no momento da partida é notável o empenho por ultrapassar os concorrentes e chegar primeiro à arca frigorífica onde o camarão tigre está a metade do preço. Há depois todo o esforço de carregar o máximo de 12 embalagens permitidas pela cadeia de supermercado, isto porque na partida não se pode perder tempo a levantar um cesto ou conduzir um carrinho.
Como qualquer aficionado desportivo, também eu gosto de "dar uns toques" nas promoções de vez em quando e em dia de férias pré-reveillon lá fui também participar num desses eventos para amadores. Digo para amadores porque participei numa prova regional, não tenho nem sonho ter competência para me inscrever nos circuitos dos grandes centros urbanos.
Correu bem, a minha tenra idade em comparação com a concorrência foi o grande factor decisivo, consegui ter tempo para apanhar um cesto e caminhar calmamente até à arca frigorífica e cheguei ainda antes do segundo concorrente. Com muita tranquilidade, apanhei 2 caixas e fiquei depois perto de um expositor próximo a apreciar o resto da competição antes de me dirigir para a meta das caixas.
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
14
Não quero acreditar nisso, porque o primeiro dia do ano passei-o em casa, a ver TV, sendo que a única tarefa útil que desempenhei foi mudar as pastilhas de travão do carro, o que significaria que vai ser um ano de gastos com The Red Bimmer, e que de resto não vou fazer nada de jeito.
Foi no entanto um final de ano muito atarefado (já estão alinhados uns quantos post's com historietas de fim de ano), e pela primeira vez sem Resoluções de Ano Novo. Resoluções são aquelas ideias que a meio de Janeiro já não nos lembramos quais eram. Para 2014 tenho apenas convicções. Ou objectivos, como lhe queiram chamar. Alguns que só dependem de mim, outros que dependem de terceiros e outros ainda, que, imaginem bem...dependem do vento!