Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Valha-me Nossa Senhora da Vitamina

Eu sei...esta imagem é nojenta, mas vocês conhecem o canal cárpio (ou túnel carpiano)? Ora, diz o médico da medicina do trabalho que tenho o da mão esquerda entupido.
Eu cá não sei se isto será caso para chamar o canalizador mas o facto é que dá umas dores jeitosas e uma falta de força e de sensibilidade embaraçosas.

Basicamente o que ele me explicou é que este é o canal por onde passam os nervos que comandam a mão e que ao estar obstruído os nervos são pressionados causando muitos sintomas, desde o formigueiro à dor intensa, passando pelo deixar cair objectos, nomeadamente os potes da comida dos gatos (foi a festa da ração lá em casa!) ou os sacos das compras (e viva o HQNA!).
Vai daí estou a vitaminas, basicamente B1, B6 e B12, a ver se a coisa passa.

Sim, encontrei uma excelente desculpa para não treinar, lá isso é verdade, mas por acaso eu agora até queria ir dar uns tiros...(snif!)

4 comentários:

Maria نعمة disse...

Pois, é sempre assim! Basta sabermos que não podemos fazer, para que o sintoma "must do" também apareça!
As melhoras!

SS disse...

Será que isso não é PDI? :)

al disse...

És mesmo minha filha e esta imagem é do meu carpio que é o da mão direita que está entupido!

JF disse...

Tens de começar a estudar a prótes para o disparador... está na hora de mudar de vez para o compound!