Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Cão dos Infernos II - A insanidade instala-se

Este é daqueles posts que quando o estou a escrever penso: "Ninguém vai acreditar nisto!".
Mas garanto que tudo o que vou escrever é a pura verdade, caros leitores. Há mesmo dias assim!

Ontem fomos finalmente tirar os pontos ao Nero. Radiantes com a ideia de já não haver colares, açaimes e pensos nas nossas vidas, ficámos de rastos com a notícia do veterinário: "Isto já está bom e fica com este novo penso até segunda-feira."
Caiu-nos a radiância ao chão e olhámos um para o outro em desespero, como quem grita: "Só??? São 5 dias!!!!!"

Ao contrário de todos os outros até aqui, este novo penso era vermelho, "porque joga o Benfica", gracejou o veterinário. Sem acharmos graça nenhuma, lá nos resignámos à ideia do colar e do açaime por mais uns dias.

A história continua esta manhã, com o Homem-Que-Não-Assina a acordar-me:
HQNA - Bom dia...
Eu estremunhada - Bom dia.
HQNA - Acho que o Benfica perdeu ontem.
Eu estremunhada - Hum? O quê?
HQNA - Acho que o Benfica perdeu ontem à noite, porque o cão comeu o penso todo.
Eu - Como comeu o penso? Não tem o açaime?
HQNA - Tem!
Eu - Não tem o colar?
HQNA - Tem!
E desatámos os dois a rir à gargalhada! Gostava de acordar assim todos os dias! Mas por razões diferentes, se faz favor!

O meu cão é um artista! O açaime tem umas aberturas para respirar e ele encontrou uma forma de meter lá um dentinho, depois é só ter a noite toda para trabalhar no assunto.
Não sei se já vos tinha dito mas uma característica dos pitbull é que são cães muuuuuito teimosos. Muito mesmo! Dos mais teimosos que existem e a única hipótese que temos é sermos mais teimosos que eles, o que nos pode levar à loucura em alguns casos...

Bom...análises psicológicas à parte, depois de improvisarmos um penso (pela milionésima vez), era preciso arranjar forma de ele o manter o resto do dia. O 2º colar está praticamente destruído, como podem ver pela foto lá em cima, e o açaime está visto que não é solução. Portanto tapei os buracos do açaime com uma meia, que dá para ele respirar mas cosida nas bordas para ele não a tirar, e passo o resto do dia a fazer figas.
Aceitam-se apostas de como conseguirá ele dar a volta ao problema agora. Eu aposto que vai comer a meia!

Como tudo isto não fez com que eu me atrasasse o suficiente, à ida para o trabalho fiquei sem gasóleo a 100m da bomba...numa subida! Bom...sempre deu para estrear o colete e o triângulo e valeu-me Nossa Senhora do Jerrican, que trazia o HQNA dois carros atrás de mim.

1 comentário:

SS disse...

É favor parar de colocar estes posts que os meus musculos já não aguentam de tanto rir.
Para além que não tarda te vou enviar a conta do creme anti-rugas.