Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Exijo abono de família

Lembram-se do 100L Discos? Pois, passou há algum tempo a ser 100L Cardinais, porque os discos faleceram numa triste e trágica reviravolta do ecossistema. Longa história que optei por não contar aqui, tal foi a tristeza que me inundou nos dias seguintes ao sucedido.

Com a má notícia acabei por deixar o aquário quase em auto-gestão, já que os maiores produtores de lixo tinham morrido e assim a população estava reduzida a um cardume de cardinais e outros poucos habitantes, necessários para as limpezas, entre os quais um casal de molinésias negras, excelentes na limpeza da película superficial de algas.

Adaptar molly's ao ambiente dos discos é uma tarefa de paciência. Estão bem longe da temperatura e ph preferidos, por isso a ambientação demorou horas e foi uma vitória conseguir ter o casal a viver alegremente nestas condições. Outra vitória, completamente inesperada, e apelidada de "milagre" lá por casa, foi o nascimento de bebés molly's.

Olhem que lindos que eles são, tão queridos, iguaizinhos aos pais:

(cerca de 2 semanas de idade, 1 cm de comprimento)

Depois de uma onda de más notícias no aquário, acabou por chegar uma boa nova, ou melhor, umas dezenas delas, vinda deste casal de "faxineiros"...mesmo em condições adversas, decidiram procriar e isto é sempre sinal de que se sentem bem. O amor é mesmo assim, vence barreiras.

E isto do amor é muito lindo, sim senhor, mas e depois que é do abono? Que uma pessoa vai de férias muito bem descansada e quando volta tem mais 24 boquinhas para alimentar...ah pois é!

Sem comentários: