Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Estatísticas no Blogger

Quando abri o NãoGostodeErvilhas, ainda inexperiente nestas andanças de publicações periódicas, e depois de pesquisar o Wordpress, Sapo e afins, optei por utilizar o Blogger, por ser a plataforma para blogs mais conhecida e mais fácil de utilizar para o comum dos mortais.

Logo de início percebi que o Blogger era fácil de utilizar mas também limitado, não contendo algumas funções já disponíveis noutras plataformas. Por esta razão, só mais tarde consegui personalizar o aspecto da página ao meu gosto, e utilizo um total de 3 sites acessórios para medir as visitas ao site, palavras-chave e outras estatísticas.

Mas mesmo assim, mantive-me fiel ao Blogger, e a lealdade tem compensado, dado que as ferramentas à disposição dos autores têm vindo a aumentar.

Hoje descobri que o Blogger já disponibiliza uma ferramenta de Estatísticas, a registar dados desde Maio. Não tão completa como o Google Analytics, mas suficiente para saber, para já, quantas visitas passam por aqui.

Assim, por exemplo, sei que este mês já tive 804 visitas, hoje já tive 6, uma delas por pesquisa relacionada com a empresa do Homem-Que-Não-Assina. O que significa que tenho mesmo de por mãos à obra e trabalhar no dito site.

Estão a ver como é útil? Grande Blogger, nunca me enganaste!

2 comentários:

Afonso Loureiro disse...

800 visitas? Hmmm... o Perguntas Parvas, projecto muito mais parvo (como o nome indica) tem 900. Alguma coisa está errada neste mundo.

Jaggas, a Pirralha disse...

Bem verdade, mas também é verdade que tem um público alvo completamente diferente, como se pode ver pela distribuição planetária das visitas...