Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Feliz Dia da Criança

Eu queria hoje publicar uma foto minha com 2 ou 3 anitos, para celebrar este dia, mas novamente atulhada em trabalho e compromissos não tenho tido tempo para trivialidades dessas.
Este é um dia para dedicar às crianças, mas também para viver a criança dentro de nós. Fazer disparates, brincadeiras, pirralhices.
E quem não entende estas coisas e por algum motivo se ofender, temos pena! Não estou a gozar, temos mesmo pena, é muito triste ver gente assim tão séria, incapaz de rir de si próprios.
Cruzo-me com eles todos os dias, tento fazê-los rir, sem sucesso. Será assim tão difícil perceber que a vida já é complicada o suficiente, sem ser preciso levá-la a sério?

Já não é a primeira vez que alguém nos comenta, a mim e ao Homem-Que-Não-Assina: "Vocês estão-se sempre a rir!" ou "Vocês acham piada a tudo!"
Claro que sim, com tanto a acontecer a toda a hora, já tínhamos entrado na insanidade se não o passássemos a rir! Rir é mesmo o melhor remédio, e não é isso mesmo ser criança? Brincar com tudo, mesmo nas alturas más? E não são felizes as crianças que o fazem?

Feliz Dia da Criança a todos, mesmo aos que pensam que já não são.

1 comentário:

SS disse...

Concordo plenamente amiga. O antídoto para o caos em que vivemos é mesmo o riso e a boa disposição.
- Abaixo os sisudos!
É tão bom ser pirralho :)