Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Auto-avaliação

Nunca olharam para vocês mesmos e pensaram: "Eu consigo fazer mais que isto!" ?
Nunca olharam para a vossa vida e chegaram à conclusão que se não tivessem sido cobardes em algumas situações, estariam agora muito melhor, muito mais à frente?
Os erros evitam-se, é bem verdade, mas já que temos que os cometer, ao menos que aprendamos com eles. É connosco próprios que temos de viver para o resto da vida e mais vale ficarmos de bem com a nossa própria consciência.
Esta relação (connosco próprios) é a mais importante de todas, a nossa própria identidade é a que deve ser mais mimada, mais protegida. É ela que nos ajuda a resistir todos os dias a todas as frentes. É ela que nos mantém fortes e bem dispostos para podermos mimar também os outros.

Raios, eu trabalho, eu esforço-me, eu sou uma boa pessoa, eu posso, eu mereço!

Sem comentários: