Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Estivesse eu mais mal disposta...

Pedi para sair mais cedo do trabalho e fui praticamente a voar para apanhar a Junta de Freguesia aberta.
Lá consegui chegar ainda com tempo de sobra e ao entrar fiquei toda contente por ver que não havia ninguém na fila.

Aproximei-me do balcão já com os documentos na mão e dirigi-me à funcionária:
Eu - Boa tarde, venho renovar a licença do cão.
Func - Ah sim, dê cá os papeis, pode vir buscar amanhã.
Eu - Mas costumam fazer isso na hora.
Func - Mas hoje já não dá.
Eu - Eu liguei durante o dia, disseram-me que a junta fecha às 17h30.
Func - Pois, fecha às 17h30.
Eu - Mas são 17h10.
Func - Pois.

Fiquei alguns segundos calada, a tentar decifrar em que dimensão é que 17h10 já passa das 17h30 e vendo que a funcionária já tinha posto os meus documentos na pilha "A fazer" do dia seguinte, consenti e saí.
Não fosse este um meio tão pequeno onde toda a gente se conhece e onde mais tarde ou mais cedo se precisa do favor de alguém, tinha armado ali banzé. Mas de repente assaltaram-me imensas ideias de telefonemas de telemarketing que posso fazer todos os dias às 17h29...

-----------------------------

Reparem na hora de publicação do post...ainda tive tempo de chegar a casa e escrever isto...

1 comentário:

SS disse...

Amanha quando faltarem 30s para as 17h30m dirigiste ao balcão para levantar a Licença.
Mas só quando faltarem 30s :)