Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2009

Top Gear com o que há

Devido a umas teimas minhas com o controlo de tracção da Mégane, troquei de carro por uma semana com o Homem-Que-Não-Assina, e fiquei com uma carrinha Laguna.
Ao início toda contente por ter trocado por um carro superior, imaginei a minha semana fantástica ao volante de um carro de maior cilindrada, maior segurança, maior tudo!
Depois de uma semana a testar a Laguna, sinto-me de facto mais segura lá dentro do que na Mégane, mas faltava-lhe algo, não sabia bem o quê até perguntar ao HQNA o que achou ele da Mégane. Depois de me confirmar que de facto com chuva não é grande espingarda, disse-me que é mais gira de conduzir que a Laguna. Ora aí está o que me faltava! Conduzir a Laguna é seguro e confortável, sim senhor, mas é chato! É tudo demasiado sossegado e não acontece nada. E que saudades eu tenho da Mégane! Mesmo a fugir na estrada molhada e tudo!

Tudo isto me faz lembrar uma série de que ambos somos fãs, o Top Gear. Neste excerto eles comparam um BMW M3 com um Audi S4, concorrentes no mercado, e vejam bem o resultado. Saliento em especial o momento musical ilustrativo das performances de cada carro que acontece mais ou menos a partir dos 2:30 minutos. O que preferem: um jantar em casa ou um barbecue na praia?

Sem comentários: