Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sempre a inventar

Penso às vezes que de facto não é nada fácil aturar-me...e pior ainda, gostar de me aturar!
Esta cabecinha não pára e a última mania que me deu foi tentar convencer o HQNA a meter-se no mundo do automobilismo. Basicamente é direccionar para pistas a sério a panca da velocidade que ele já tem. E se possível introduzir o factor lama, o meu preferido! :)

Vai daí, uma visita ao site da Federação Portuguesa de Automobilismo, em busca da próxima prova, e lá fomos ontem ver o Rally Vila de Ourique, do Campeonato Regional de Ralis Sul 2009.
Graças a um agente GNR distraído, quase falhámos o evento, porque nos mandou ir comer qualquer coisinha que aquilo estava no intervalo. Por acaso quando fomos comer qualquer coisinha, encontrámos o local de concentração e lá ficámos a ver os carros, os condutores, a parafernália de comandos, ferros e alterações em carros perfeitamente normais. Desde Peugeot 205's , Citroen AX's a Mitsubishi EVO's , havia um pouco de tudo e percebia-se perfeitamente quem tinha o chamado "paitrocínio" ou não.
Fizémos uma data de quilómetros para ver apenas a parte "parada" da corrida, mas valeu a pena. O HQNA entusiasmado a ver os motores, as estruturas e o material. Eu a fazer já o filme todo, o Charuto coberto de autocolantes da empresa do HQNA e cheio de botõezinhos no tablier (até podia ter um para tirar cafés), e nós os dois vestidos com aqueles fatos de macaco almofadados e sapatinhos de bailarina, capacete com intercomunicador e palhinha para a "jola".

A notícia do evento está aqui: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=100919. Posso garantir que este Mitsubishi EVO fazia um barulho assustador, cheguei mesmo a pensar que tinham partido qualquer coisa pelo caminho, mas aparentemente não, era mesmo assim!

Este ano não há mais rally's, diz que vem aí a época das festas. Para o ano lá estaremos caidínhos no próximo, mas desta vez não confiamos nos GNR's...

Sem comentários: