Páginas

domingo, 15 de novembro de 2009

São só ondas

Quando vamos à praia e o sol está quente, demasiado quente, o que fazemos? Vamos embora? Não! Recolhemos debaixo de uma sombra, mas ficamos, a apreciar a vista e à espera de tempo mais ameno.

Quando vamos à água e o primeiro toque é gélido, que até nos faz doer os pés, o que fazemos? Voltamos para trás? Bem...talvez seja o primeiro pensamento, mas não, ficamos lá, habituamo-nos à dor e passado algum tempo até sabe bem.

Quando vem uma onda grande, o que fazemos? Encolhemo-nos amedrontados, de olhos cerrados à espera do impacto? Não, ficamos de pé, peito aberto, e na passagem da onda levantamos os braços e saltamos alto para lhe passar por cima. E no fim, que grande sensação!

Na hora de ir embora, ao voltar para cima, a areia está tão quente que nos queima os pés, e que fazemos? Paramos de andar? Não, andamos mais depressa, para passar a zona quente e chegar a um lugar mais confortável.

A vida é uma praia, há que aproveitar muito bem tudo o que ela nos dá, mesmo que às vezes nos pareça desconfortável ou assustador, porque quem sabe se amanhã ainda vai lá estar.

2 comentários:

Afonso Loureiro disse...

Conclusão: Somos masoquistas por natureza, pelo menos no que toca a praias.

al disse...

A vida não é uma praia, é uma peça de teatro que não permite ensaios...
Por isso cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos...
Disfrute cada momento bom sabendo dosear o riso para não perder o tino, o choro para não perder o folgo, a dança para não perder o pé...