Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Copos, peixes e ácidos

Quando eu era pequena tinha um dom especial para partir copos. Lembro-me perfeitamente de uma fase em que era dia sim, dia sim e lá ía aos poucos diminuindo o serviço de copos da minha mãe. Tenho até a impressão que às vezes bastava alguém ter um copo na mão quando eu entrava na cozinha e pimba, o copo estava no chão! As colecções de copos sucediam-se umas a seguir às outras, a minha mãe tentava copos mais altos, copos mais largos, copos mais grossos, mas todos tinham o mesmo destino, excepto um! Era um copo horrível, castanho, pequenino que não dava para nada, nunca ninguém o queria e era inquebrável! Chegou a cair da prateleira, bater no balcão de mármore e depois no chão e ficar intacto! Raisparta o copo que não se partia! A minha mãe passava-me o copo para as mãos imensas vezes, na esperança que a minha maldição funcionasse, mas nada!

Ora, o aquário principal (e agora o único) lá de casa, após desleixo prolongado da minha parte, acabou por ficar apenas com um habitante. Olho para o aquário todos os dias com aquele pensamento recorrente: "Tenho de tratar de ti!", mas é como as dietas...começa sempre amanhã!
O tal habitante é um limpa-fundos chinês (Crossocheilus Siamensis), peixe que comprei unicamente para tentar dominar o problema das algas, e do qual nunca gostei, porque além de não limpar algas coisa nenhuma, cresceu de forma estúpida, tornando-se maior que os peixes que supostamente seriam a atracção principal do aquário. Não toco no aquário há meses, o ph está altíssimo (8 ou 9), comida não dou (coma as algas e é se quer) e aquele parvalhão, gordo que nem uma pipa, lá anda todo contente a passear em 100L de água alcalina só para ele! Faz-me lembrar o raio do copo castanho!
Estou a planear alterar o equilíbrio do aquário, de forma a poder alojar peixaria de ph 6 um dia destes. O gordalhufo estúpido vai levar com um estalo de ácido em cima que até vai soprar fumo das guelras! Já o estou a ver..."Minha....yoooooo.....ganda moca!!!!Yahooooooo!".

Isto leva-me a uma questão filosófica: Porque é que são sempre os menos desejados que sobrevivem? Qual barata em pleno ataque nuclear...

1 comentário:

JF disse...

Já tinha saudades de ler o teu blog... este último post já valeu umas valentes gargalhadas, apesar de final moralista.
Ainda resisti em comentar vários post, pois minuto aqui... minuto ali... e o tempo falta no fim, mas este último não deu... é que já estou a imaginar os remorços se o limpa vidros morrer entretanto! Pleo menos poupaste na comida :)