Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Procura-se Árvore de Natal Indestrutível

Alguém me sabe dizer qual a data indicada para montar a árvore de Natal?
Encontro as mais diversas opiniões e soluções.
Em Agosto deste ano fui à alfândega de Lisboa levantar uma encomenda e já tinham começado a montar a deles.

E agora estão vocês a pensar: isto é que é um blog organizado, tirou fotos em Agosto já a pensar no post de Dezembro. Não, lamento, mas não foi nada disso. Tirei a foto a pensar escrever um post em Agosto, mas esqueci-me.

Há quem diga que é exactamente um mês antes do Natal, há quem diga que é na primeira semana de Dezembro, parece-me a mim que é conforme a disponibilidade de quem vai buscar a caixa ao sotão...

Na minha casa ainda não houve tempo para estabelecer tradições na montagem propriamente dita, mas já há rotinas... Só há 2 anos desde que tenho árvore de Natal mas sei perfeitamente que a partir do dia em que a monto terei de a voltar a montar todos os dias até ao dia da desmontagem, graças aos 3 monstrinhos felinos cleptomaníacos que habitam lá por casa e que teimam que a árvore fica muito melhor ao natural.
Basicamente, em minha casa, a decisão da data da montagem passa por decidir quantas vezes quero montar a árvore de Natal por ano!

Já pensei em colar os enfeites à árvore com Super-Cola 3, ou cosê-los nas grinaldas de enfeite, mas cheira-me que a teimosia em arrancá-los seria mais forte resultando em algo como isto.
Também podia virar-me para a engenharia e engendrar um sistema anti-furto-felino, de forma a que qualquer movimento perto da árvore ligasse o aspirador no máximo, mas parece-me um investimento demasiado grande em decorações natalícias. Além disso, era capaz de afugentar também o Pai Natal e isso é que não pode ser!

Sem comentários: