Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

O Meu Clássico

Este é o Sebastião. Um Renault 5 GTX, vulgo Super 5.
Fez no mês de Maio 20 aninhos, embora para mim o aniversário dele seja em Agosto, porque foi nesse mês que o conheci.
Eu tinha 10 anos e uma fixação pelo "Knight Rider", o famoso Kitt, quando o saudoso R5 Laureate (JA - qualquer coisa - não sei quê, como a minha bisavó dizia) foi dado à troca por esta "bomba"!
O meu pai ao volante, trotando a estrada ao estilo WRC, a vibrar com cada curva apertada e cada arranque, alentava a minha fantasia de que este era o meu Kitt. Eu lá atrás, fazendo do banco do pendura a minha consola de navegação, o rádio a tocar a quem eu respondia "Kitt, Turbo Boost!", todos os carros que nos seguiam eram inimigos, e em algumas guinadas mais fortes que eu dava no "volante" para os evitar, lá se virava a minha mãe para trás: "Páras de abanar o meu banco, se faz favor?".
Era impossível explicar-lhe que tinha sido uma manobra decisiva, uma situação de vida ou morte, as mães não percebem essas coisas...
Bom...eu cresci, tirei a carta, e passei a conduzir o Sebastião no banco da frente. Uma sensação diferente, mas familiar. E que grande máquina que ele é!
Recentemente esteve parado muito tempo, por meu desleixo e falta de tempo (dos quais me envergonho bastante), mas voltei agora a tratar dele como merece, e continua a ser o meu Sebastião, o meu primeiro carro, o único, "The One and Only", e apesar das inúmeras ofertas que vão aparecendo, não está à venda, nunca estará.

2 comentários:

SS disse...

"Velhos São os Trapos". E mais nada!

Anónimo disse...

...já tive um igualzinho cinzento como esse, acabei por vende-lo por 100€, estava parado na garagem a 3 anos até cogumelos já tinha lá dentro XD

não andava mal não, bom motor.