Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Por falar em trafulhas

Nunca gostei de mecânicos! 
Já conheci muitos, precisamente por nunca gostar de nenhum, sempre em busca de um melhor e acabo por conhecê-los de todos os tipos, feitios e artimanhas.
Só conheço um em quem confio plenamente, mas é longe, demasiado longe, fica em Alenquer, na oficina Toiquer, o Sr. Domingos é à confiança, podem crer.
Ora ontem andei de novo a fazer pesquisa de mercado e se há coisa que para mim funciona como "Alerta Trafulha" é uma conversa como a seguinte:

Eu (já sabendo de antemão 2 orçamentos) - Boa tarde, tenho um Cordoba diesel de 2005, preciso de mudar 2 sinoblocos à frente, em quanto é que isso me pode ficar?
Ele - Ah! Não lhe posso dizer isso assim, tenho de ver primeiro e pode não ser disso...
Eu - Mas eu já sei que são só 2 sinoblocos...
Ele - Ai mas imagine que eu ponho o carro no ar e descubro que tenho de substituir tambem o triângulo de direcção, isso não é assim, tem de trazer o carro e depois eu vejo.
Eu - Pois, mas não me sabe dizer se estamos a falar de 50€ ou 500€?
Ele - Não, não, tem de trazer cá o carro!
Eu - Ok, então eu depois levo aí o carro, obrigado e boa tarde!

Este nunca me vai conhecer!

1 comentário:

Afonso Loureiro disse...

(ler com o sotaque anasalado do mecânico trafulha)

«Ó amiga, isto aqui é problema de junta...»

«É melhor juntar tudo e deitar fora.»

A seguir faz-te um desconto bestial numas peças em segunda mão que por ali tem. Tens tanta sorte que nem chegaram a sair do teu carro!