Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O amante

Os leitores que me conhecem melhor devem perguntar-se muitas vezes porque é que o assunto Tiro com Arco aparece tão raras vezes neste blog, vezes essas em que é abordado de forma tão superficial, uma vez que é parte integrante da minha vida e com tanto peso em tantas decisões que já tomei.

No fundo, este é um daqueles assuntos tabu, que quase regula toda a minha estabilidade emocional, mas do qual nunca falo com ninguem, como um amante!

Um amante a quem digo todos os dias que sim, que vamos ser felizes juntos, que vou deixar tudo e dedicar-me a ele, mas quando estou sozinha planeio formas de o deixar para sempre e seguir uma vida simples e honesta, sem a angústia e ansiedade que ele me dá.

Porque tal como um amante, dá-me imenso prazer estar com ele, aproveitar os momentos em conjunto, sentir-me a progredir na "relação", mas não tenho a força interior necessária para ultrapassar os preconceitos, os medos, os olhares e pensamentos dos que me julgam e dar-me por completo.

Apesar de sentir, dia após dia, que não posso dar mais, que estou a esforçar-me ao máximo, tenho a sensação de que isso não é verdade, que há uma parte de mim que não quer assim tanto avançar, que quer continuar com esta situação do amante, e que me faz recuar num ponto sempre que consigo progredir noutro. Por isto, desanimo facilmente e como agora, quando acontece um problema, temos uma discussão e pronto, separamo-nos por uns dias e deixo de treinar, porque só de pensar nisso dá-me nervos.

E é por isso que hoje decidi escrever aqui, porque nestes dias a discussão tem sido feia, porque fartei-me de trabalhar para um objectivo e não me valeu de nada e afinal quem vai à Coreia (na minha categoria, entenda-se), por muito boa pessoa que seja, não o merece como eu e estou furiosa com isso.

Antes que escrevam para aí comentários patetas, digo já que não o escrevo com intenções de sensibilizar nenhum director da federação que ande a navegar na blogosfera. Escrevo porque estou mesmo muito triste e quando estou triste escrevo, porque alguem tem de apanhar com as culpas, nem que seja o teclado. 

Agora que abri devidamente o assunto "Tiro com Arco" neste blog, não esperem que seja uma constante, a situação do triângulo amoroso tabu vai continuar, a não ser que eu e o meu arco marquemos uma consulta num conselheiro matrimonial...

Pensei muito antes de publicar este texto, é um assunto sensível para mim, mas decidi partilhá-lo convosco, em jeito de terapia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eis que vejo forçada a escrever pela 1ª vez no blog.
Anda lá gaija, vais ver que ficas bem melhor.
E sim andas a te esforçar e vês que estás a conseguir melhorar.
Como diz o Mr. Lee "YOU'RE POSSIBLE"

SS disse...

Não sejas tontinha! Voltas a colocar um texto destes aqui e mando fechar o teu blog (a razão ainda não decidi). Além disso a MJ que eu conheço nunca desiste de nada a meio.

C. disse...

Ainda bem que no final vais, e essa é a decisão certa.
Se não fosses, nunca te irias perdoar.

JF disse...

Seja como for tenho que te dizer que o Post valeu a pena!!

Nota 5, "XIXE"

Quantos aos amantes... é assim mesmo! Que dizer quando somos assim! Não estás sozinha no mundo.

Beijos