Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

A lógica da folhinha

Tenho em cima da minha mesa esta plantinha, que cresce dentro de um mini-boião, e me faz companhia todo o dia.

Há tempos alguem me perguntou "Isto é para quê?" ao que eu respondi "É uma plantinha!". E toda orgulhosa contei a história de como tinha começado por ser apenas uma folha que arranquei sem querer de uma planta no corredor.

Logo a seguir a pergunta: "Então e qual é o objectivo?". Bom...a esta pergunta confesso que demorei algum tempo a responder.

Qual é o objectivo de ter uma planta em cima da mesa? Para mim é ter um bocadinho de natureza perto de mim, porque é algo que me faz muita falta aqui fechada todo o dia. Respondi à pergunta com um alegre "Nenhum!". Gosto de baralhar as pessoas :)

E vocês? O que há nas vossas secretárias?

3 comentários:

Peter Gunn disse...

Gostei de ver a força que a natureza tem para sobreviver num mundo dominado pelo homem... ;)

Quanto à minha secretária de casa há muita papelada a precisar de ser arrumada mas aqui na secretária do escritório o mais importante que tenho é sempre um copinho de plástico para beber água que me acompanha durante toda a semana... sempre são uns copos que se poupam e a natureza agradece!

Cumprimentos

SS disse...

Também gostava de ter aqui uma plantinha, mas sem luz natural duvido que sobrevivesse. Em casa tenho algumas.

A minha secretária? Bem, posso dizer que tem um PC rodeado de papeis. Acho que a minha secretária tem um dom especial: Nascem papeis, vindos de todo o lado. :)

Tété disse...

Na minha secretária há muitaaaa papelada, bem organizada.

Desde Outubro que tenho num cantinho, mas tenho, uma planta ainda com ornamento original. Não tiro, dá-me alegria!

Bjs