Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Beam me up, Scotty!

No sábado pensámos que a euforia do novo Dolce Vita Tejo ía deixar o nosso adorado OdivelasParque às moscas, mesmo a jeito de ir ver o "Anjos e Demónios", acabadinho de estrear.
Mas enganámo-nos, a sessão das 21h30 estava esgotada e a da meia-noite para lá caminhava. Portanto fomos ver isto:


Nunca fui uma trekkie, nunca sequer vi um episódio inteiro do Star Trek e o que sei é de referências e piadas que vão aparecendo noutros filmes, metade delas que não percebia. Mas lá fui, convencida que ía apanhar uma daquelas secas, porque a ficção científica tem vertentes que me chateiam.
Foi uma agradável surpresa, o argumento é bom, os efeitos especiais convencem e o elenco está aprovado, ou então isto tudo é de estar lá o Zachary Quinto, da série Heroes, da qual sou uma viciada total, no papel de Mr. Spock.
Finalmente compreendi o sentido das tais piadas, incluindo o "Beam me up, Scotty!". 
Vão ver, aconselho! E o "Anjos e Demónios" é dar-lhe mais uma semanita...

1 comentário:

Afonso Loureiro disse...

No Star Trek original nunca disseram "Beam me up, Scotty". Era sempre "Beam me up, Mr. Scott".

Esta inovação de não usar o Leonard Nimoy como Mr. Spock é que parece estranha...