Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tem o impresso para cortes superficiais na mão direita?

No outro dia pensavam que eu estava a exagerar quando falei nos entraves que se encontram numa empresa grande? Dou-vos então o seguinte exemplo, ainda fresquinho:

Carpinteiro - Olhe! Pode dizer-me quem me pode dar um penso rápido?
Eu - Então magoou-se? Mas é grave?
O carpinteiro mostra-me um arranhão superficial com 2 cm, nem sequer perde sangue, só perdeu pele.
Eu - Vá ali aos Recursos Humanos, que eles têm uma caixinha de Prontos-Socorros.
(10 minutos mais tarde)
Carpinteiro - Olhe, pode vir comigo aos Recursos Humanos? Não me dão o penso-rápido.
Eu - ??
Nos Recursos Humanos:
Eu - Então não dão um penso rápido ao senhor?
RH - Não, nós não podemos mexer na caixinha, tem de ser um socorrista.
Eu - Um socorr...estão a brincar. É só um penso rápido para um arranhão, o senhor só quer tapar a ferida.
RH - Ah! Mas nós não podemos mexer na caixa!
(30 segundos mais tarde)
Socorrista - Então o que se passa? (...) É só isso? E foi preciso eu vir cá? Tome lá o penso homem!

Bom...eu nem quero pensar se alguém cortar um pulso e os socorristas estiverem todos no café...

1 comentário:

Anónimo disse...

pois é minha linda e se por acaso a empresa for estatal alem do socorrista e do superior hierarquico ainda é preciso o aval do estado, já para não falar do visto do Tribunal de Contas. E se for do ramo financeiro ainda tem que ter a supervisão do Banco de Portugal. Já foste ao dicionario ver o significado da palavra "Burocracia"? Ah pois é a vida é dificil!