Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A banhada e a paródia da vida

Fui no passado fim de semana ver o "Transporter 3". Não é de qualquer maneira que se vai ver este filme, é preciso ir já com a predisposição para ver uma banhada. Sim, acreditar que é possível conduzir uma bicicleta e um Audi com igual destreza, sobreviver a ínumeros combates e tiroteios sem um arranhão e no fim aterrar no interior de um comboio em movimento. Só assim se pode apreciar este filme e de facto apreciei, gostei muito e não fica aquém dos anteriores. Não há como uma banhada para ficar a falar horas sobre os limites do "acreditável".


Ontem à noite, fui ver o "SIM", e revelou-se o acontecimento que eu tanto esperava para alegrar a minha semana. Foi uma agradável surpresa, apesar de o protagonista ser o Jim Carrey e o filme provocar grandes gargalhadas gerais, é na verdade um filme muito sério sobre a forma de abordar a vida. Há imensas frases-chave no guião que podem servir para levantar a moral, mas a que reti foi "Não se fica a assistir à vida! Vive-se!"
Bem sei que sou suspeita, porque sempre gostei do trabalho do Jim Carrey, mas este filme entrou para a minha lista de preferidos, não por me fazer rir, mas por me levantar a moral numa semana prestes a entrar na lista "a esquecer".

Embora o primeiro filme seja só para os de espírito aberto às banhadas, o segundo recomendo-o a todos, vão ver e prometo que no fim se sentem muito melhor, bem dispostos e a ver tudo com outros olhos.

Sem comentários: