Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

iPhosga-se!

Pronto, mal começa o ano e levo logo com a primeira desilusão!
O meu querido iPhone, está de novo embaladinho nos celofanes e na caixinha, pronto para ser devolvido.
O motivo? Bem...tudo começou dia 31 de Dezembro, quando estava a tentar receber umas fotos por Bluetooth, sem sucesso. No dia 1 encontrei um utilizador mais experiente e perguntei como fazia para transferir por BT ao que ele responde: "Não fazes!"
"COMO NÃO FAÇO?" - respondo eu em pânico.
Ele - "Não fazes! É uma política da Apple, não se transfere nada sem ser pelo iTunes!"
Ok, depois desta valente pancada, fui para casa ver fóruns, blogs, páginas de apoio psicológico e descobri milhares de utilizadores em fúria e descobri ainda que para além de não transferir ficheiros por BT, tambem não envia MMS's...política da Apple.
Na era das possibilidades Wireless e da comunicação grátis, um telemóvel topo de gama só permite transferência de dados ligado por USB a um computador ou então por mail. Parece-me uma excelente política esta...
E a resposta dos defensores da Apple é invariavelmente "Devias ter visto nas características técnicas!"

Ó meus senhores! Em pleno século XXI, quem é que vai ver se um telemóvel topo de gama permite envio de MMS's e transferências BlueTooth?
É como ir comprar um carro e perguntar se tem rádio ou vidros eléctricos!
É como ir comprar uma aparelhagem e perguntar se tem leitor de CD's!
É como ir comprar um frigorífico e perguntar se tem congelador!

Além disso, nas características técnicas não diz o que não tem! Porque supostamente tem tudo o que os outros telefones têm!

Fica assim "postada" a minha indignação e o meu próximo brinquedo, ui...esse até vai tirar cafés!
E vai ter um extrazinho...é mais barato!

3 comentários:

Afonso Loureiro disse...

São desconfiados, os senhores. Até tens muita sorte por poderes fazer chamadas sem ser pelo iTunes...

Anónimo disse...

Chiça! E ao menos conseguias fazer chamadas? :)

Anónimo disse...

Bons dias,
Primeiro: o Bluetooth neste momento só serve para os auriculares Bluetooth. Já saiu uma versão experimental "bluesnow" que permite a troca de ficheiros via Bluetooth mas tem que se esperar mais um tempo para ficar a 100%.

Quanto ás MMS, eu tenho no meu. Chama-se Swirly MMS e dá para receber e enviar MMS em qualquer Iphone. E também tenho camera de filmar no meu Iphone 2G..