Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Saudades de trabalhar

Eu esforço-me, a sério que me esforço, mas há dias em que não consigo esquecer-me que agora já não há aqui amigos e companheiros de luta, mas sim colegas e alpinistas empresariais.
É impossível ser-se produtivo neste ambiente, nem sequer tenho vontade de estar aqui, quanto mais trabalhar bem. Tenho de me alhear de tudo, para conseguir ser eu mesma a trabalhar, produzir a sério, sempre a bombar, "pisser des lignes" como diria o francês.
A minha solução? Headphones! É impressionante a quantidade de assuntos que despacho a ouvir a MINHA música em vez do André Sardet que teima em ser a música de fundo do gabinete.
O meu trabalho tem dias interessantes, sim senhor, mas na verdade, ao fim do dia, se for espremer o que fiz, sai muito pouco, tantos que são os entraves e medidas burocráticas e politicamente correctas a tomar antes de fazer seja o que for.
Para além disso, nestes dias em que estou mais atenta, percebo perfeitamente que os sorrisos e amabilidades são apenas cortinas para esconder os segredos, as invejas e as cusquices.
Eu já o suspeitava quando entrei, mas agora confirma-se, este tem de ser apenas um ponto de passagem.
Há outras formas de trabalhar e eu ainda acredito nisso. É um sonho...mas não estou sozinha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não querendo ser desmancha prazeres, te digo em 42 anos de trabalho 99,5% dos locais onde trabalhei eram copia fiel! É na verdade o que se encontra QUASE sempre!