Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Desastres Naturais e Compras

Durante as férias estive dedicada à agricultura, ou melhor, à canteirocultura. 

Vou partilhar convosco a minha experiência, nunca se sabe quando vos dá para se dedicarem tambem a esta prática.

Comprei dois canteiros grandes no AKI, com cerca de 60L, cada canteiro custou-me 28€. São canteiros em plástico rijo, totalmente fechados em baixo, e quando estão cheios ficam abaulados de lado.

Como as minhas plantações se tornaram maiores do que esperava, num outro dia fui ao Leroy Merlin à procura de mais canteiros. Encontrei uns de 80L, a 24€, no mesmo plástico rijo, mas com aberturas para saída do excesso de água e umas peças de reforço para não deixar os lados abaularem quando cheios.

Bom...não é preciso dizer que fiquei furiosa com a minha compra no AKI...

Mas o mal estava feito, dediquei-me à plantação e o "morangal" ficou nos primeiros canteiros, ficando os outros maiores para outras culturas.

Caso não tenham reparado, esta semana tem chovido, pode não parecer muito de dia, mas de noite cai água do céu como se não houvesse amanhã.

Esta manhã fui ver a minha "horta", os morangos estavam submersos, porque os canteiros rascos e caros não têm saída de água em excesso. Quando digo submersos, é mesmo a sério, as folhas estavam tipo nenúfares, a tocar na superfície levemente.

Tive de fazer uma operação de emergência e abrir uns buracos no fundo dos canteiros com o berbequim...logo à tarde já deve ter saído a água toda...se não chover!

Sem comentários: