Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Boa vontade

É uma coisa que falta muito por aí. Em dias como este até me falta a mim! Quando me farto das pessoas que não a têm, tambem eu começo a perdê-la...
É uma qualidade tão importante como qualquer outra, tão importante como a amizade, ou como a honestidade.
Publiquei aqui um post há uns dias com uma lista que achei muito gira, toda a gente que a comentou aqui tambem achou, deram até novas ideias para a completar. A lista percorreu blogs, eu vi vários, e li os comentários, todos eram simpáticos e agradáveis, brincando com a lista na sua intenção real.
De repente aparecem comentários dos donos da lista, que se sentiram lesados e ofendidos. Com boa vontade e compreensão, teriam levado a coisa de ânimo leve, percebendo que ninguem os estava a ofender, mas sim a elogiar a ideia original. Os comentários ofendidos só vieram avivar o lume.
A seguir a lista percorreu blogs gay, esses sim, já todos sabemos que têm boa vontade que até arrelia...basta ver como pegam na mais pequena coisa que lhes dê protagonismo.
E depois, o que se segue? Os jornais e a televisão, claro, os senhores da boa vontade. Boa vontade de fazer notícias e desenterrar escândalos, mesmo que seja só para encher.
É compreensível que os donos da lista, ao chegar a este ponto, fiquem indignados e ofendidos, e sem a mínima boa vontade (que de qualquer maneira não chegaram a ter), mas às vezes um esforço para ser amável durante 3 minutos poupa tanto tempo a desviar das ofensas mais tarde...

Resumindo, não me arrependo, faria-o de novo, mas com uma diferença: não voltarei a publicar fotos de objectos alheios com identificação do local. Por causa dos abusos...

Sem comentários: