Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Harry Potter e o Princípio do Meio-Filme

Eu já devia saber, mas insisto em ir ver adaptações de livros ao cinema.
Há sempre aquela curiosidade em ver se conseguiram criar o ambiente do livro no ecrã, mas todos os filmes padecem do mesmo mal: deficiência de síntese.
É complicado de facto incluir todos os pormenores de um texto em imagens, mas tal como sucedeu no Senhor dos Anéis, centram-se mais nos dramas pessoais e humanos dos personagens e menos nas cenas de batalha, acção e aventura que é de facto o que chama os clientes deste tipo de filme fantástico às salas de cinema!
Já há muito que aderi aos CD Book's, para quem não tem tempo para ler um livro é a melhor forma, ter alguém que o lê para nós, com todo o ênfase, vozes diferentes e suspense necessários para criar o ambiente. E mesmo assim consegue-se sentir melhor a intensidade das cenas do que ao ver o filme "Harry Potter and The Half Blood Prince".
O livro é cheio de pormenores, batalhas intensas e momentos realmente negros, especialmente quando se compara com os primeiros livros da saga e o filme também está mais "crescido", mais sério, mas para quem "leu" o livro, deixa muito a desejar, especialmente quando toda a cena final da grande batalha dentro de Hogwarts foi completamente excluída.
De qualquer modo, aconselho a que vão ver, os produtores apostaram em momentos de humor que antes eram descurados e os efeitos especiais, realização e representação estão de facto bem melhores.

1 comentário:

SS disse...

Concordo contigo. Fui ontem ver o filme e também fiquei com a sensação que faltava qualquer coisa.
Vamos esperar pelo próximo!