Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Alegrias de um TME

TME - Técnico de Manutenção de Edifícios. Tal como tantas outras designações de profissões, significa "pau para toda a obra". Incluindo nadador-salvador.
Há muito tempo que faço piadolas sobre um dia destes ir dar umas braçadas no depósito de água das bombas de incêndio. O espaço convida, a temperatura é amena, quase como uma piscina interior.
Ora, semanalmente faço o teste às bombas, deixo-as a funcionar, volto passado meia-hora, registo valores e vou-me embora. Rotina chata e cansativa, que as válvulas são muito grandes e altas. Hoje as bombas fizeram-me uma surpresa, assim em jeito de despedida para a ida à Coreia...logo hoje que ía mostrar o sistema a um engenheiro, quando cheguei à sala havia 2 palmos de água no chão, uma válvula avariada que devia ter fechado. Foi ele que tirou esta linda foto aqui em cima...
Saltei de imediato lá para dentro, fui parar as bombas, fechar as válvulas, a água saía em jorro de uma abertura na parede, parecia uma cascata, era lindo! Só depois me lembrei que ainda estava calçada e de calças não arregaçadas....bom, quem vai ficar contente é o responsável de segurança cá do sítio, vou andar de botas de segurança o dia todo!
E foi assim que tive a minha oportunidade de nadar na água do depósito, são umas queridas as minhas bombas!

Sem comentários: