Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A eterna dúvida

A sensação é recorrente, o querer partir já, o "nunca mais vamos", o "é já amanhã". E ao mesmo tempo queria mais um mês ou dois para treinar, estou confiante no que estou a fazer e sinto-me a atirar bem mas a tão pouco tempo da partida, já só vejo defeitos e falhas na técnica e a ansiedade toma conta de mim. Dou por mim a imaginar cenários, situações, eliminatórias, pontuações e chego à conclusão que tudo isto é estúpido, porque este ano amadureci o suficiente como atleta para me sentir bem comigo mesma e não cometer alguns dos erros anteriores.

Curiosamente, o melhor conselho que já recebi em vésperas de prova foi de uma pessoa que é alheia e supostamente desinteressada por esta minha actividade. O meu avô disse-me uma vez : "Sê igual a ti própria!" e é a essa frase que me agarro vezes sem conta, sempre que as dúvidas me assaltam.

Por ser onde é, por ser na data em que é (vou lá passar o meu aniversário), por este ano eu ter progredido em tantos aspectos, por ir com uma equipa cheia de amigos de longa data, e por tantas outras razões, mais do que nunca, este será o Melhor Campeonato de Sempre, tanto a nível desportivo como pessoal. E será certamente uma oportunidade para (re)descoberta e valorização humana.

1 comentário:

JF disse...

"Vai tudo correr Bem! Porquê?! ... não se sabe... é um mistério! "