Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Strawberry Wall

Acho que ainda não vos mostrei o meu mural de morangos. Pois, este ano decidi dispô-los assim. Os canteiros  normais eram poucos práticos, muitos frutos ficavam escondidos no meio da folhagem, e era mais chato ainda quando cresciam encostados ao solo, acabando muitos por apodrecer.

Foi de facto um investimento, esta solução de vasos não é barata, mas o rendimento da plantação também será outro, desta forma os morangos crescem suspensos, prontinhos a colher. E em termos práticos, para manutenção, nem se compara. Certamente vou reaver o investimento em pouco tempo, nem que seja em facilidade de acesso.

Quem também gostou muito da mudança de local dos morangueiros foi a colónia de vespas que mora ali perto. Agora os morangueiros estão mais perto de casa (delas) e passam o tempo de volta das flores.

Resmungava eu com as vespas por não me deixarem em paz enquanto arrancava ervas daninhas, e dizia-me o Homem-Que-Não-Assina:
- Deixa-as estar coitadinhas, que polinizam.

Ao que eu respondi, enfurecida por estar sempre a ser interrompida por tais bichos que mordem e não morrem:
- POLINIZAM O CARA...!

(E estava a ser um post tão bonito, não era? Com dicas de agricultura em casa e tal... até parecia um daqueles blogs cor-de-rosa. Mas depois de um post chamado "It's on, bitches!" esperavam melhor? A sério?)

1 comentário:

al disse...

bonito está! este ano quero provar um morango SFF!