Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

Sweet Sixteen

Os "doces 16" chegam hoje.
A partir de hoje o Lucas já pode conduzir motociclos e quadriciclos de pequena cilindrada, resumindo, Zundap's, APE's 50 e aqueles carrinhos da AIXAM, vulgos Mata-Velhos.
Parece-me a mim que ele não quer conduzir nada disso, para dizer a verdade a única coisa que ele quer é comer e dormir, por esta ordem de preferência.
Sempre foi muito senhor do seu nariz, mas parece já ter compreendido que a idade lhe dá uma certa protecção no que toca às regras da casa, comporta-se como se estivesse acima de tudo isso e talvez por esta razão (ou simples envelhecer) os disparates repetem-se a um ritmo que desafia a paciência do dono mais fiel. Mas há 16 anos atrás fizémos um pacto de amizade, por isso cá estou, a dar a assistência possível.

Está cada vez mais carente, mais sedento de atenção e noto agora actos de vingança quando algo não está ao seu gosto.

A idade também lhe aguçou o gosto pelas artes, por isso presenteia-nos com concertos guturais infindáveis no canto das escadas, que ecoam pela casa toda, sempre a horas impróprias.

No meio dos disparates, alguns de levar as mãos à cabeça, nunca me esqueço de todos os dias lhe pegar daquela maneira que ele gosta, para se esticar todo e espreguiçar-se ao comprido.

Parabéns Lucas! 16 não é para todos!

1 comentário:

SS disse...

Parabens Lucas! E continua a fazer travessuras à dona :)