Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Engenharia Aplicada (à Costura...)

Tenho cá a impressão que de vez em quando confundo os meus leitores.
Quem não me conhece e aterra neste blog por acaso deve ficar um bocado baralhado com tanto tema misturado: gatos, costura, cães, culinária, computadores, aquários, desporto, fotografia...e muita sorte têm que ainda não me deu para falar de programação, quadros eléctricos e decoração. Mas não desesperem, lá chegaremos...ter um blog pessoal é assim, ponho cá o que me der na gana!

Só para esclarecer, sim, este blog só tem um autor, sou eu:
Engenheira de Formação, Desenrasca de Profissão, Fada do Lar nos Tempos Livres e Geek nas Horas Vagas.

Hoje, ao contar um pequeno desastre doméstico a uma amiga, ela imediatamente me disse: "Já te estou a ver a inventar uma maneira qualquer de isso não voltar a acontecer!". Achei piada ao comentário e de imediato me veio à cabeça uma das tarefas a que me dediquei este fim de semana.

No projecto de costurar uma nova capa para o sofá, para conseguir aproveitar os retalhos que comprei a preços reduzidos nos saldos, utilizei o programa que normalmente uso para os esquemas eléctricos. Em vez de matar a cabeça a fazer contas e passar uma tarde inteira a esboçar tentativas num papel chegando provavelmente à conclusão que tinha de comprar mais tecido a preço normal, gastei 10 minutos a desenhar as peças à escala e outros 5 a a fazer o puzzle:
A esta hora está a minha amiga a rir...sim, tens razão, sou mesmo assim! Geek!

De facto tenho uma atitude permanente de resolver os problemas com engenhocas. Poupar tempo e dinheiro com a melhor ferramenta que tenho: alma de engenheiro.

1 comentário: