Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Barriga de aluguer

Afinal a platy que eu pensava estar grávida é um macho barrigudo, provavelmente por causa da cerveja.

Sendo assim torna-se um bocado difícil estar à espera de alevins...

E os outros que eu vi no outro dia nunca mais foram avistados, por esta hora já estarão papados. É pena...até gostei da ideia de ser avó de 30 ou 40 platy's!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Olha o nível!

Chegaram hoje as minhas análises do sangue. Alguém me sabe dizer o que tenho de comer / beber / consumir para subir os meus eritrócitos e hematócritos?

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A ambiguidade da açorda

Episódio 1

Eu - "Vou fazer açorda alentejana para o jantar, queres quantos ovos escalfados?"

Ele - "Ovos escalfados? Na açorda?"

Episódio 2

Eu - "Fiz açorda alentejana para o jantar, mas rebentei um ovo!"

Ela - "Ah, eu costumo misturar o ovo no tacho e depois ponho a água de cozer as gambas!"

E os episódios continuam mas a ideia é a mesma, as pessoas só conhecem uma açorda. Eu não estou a falar da comum açorda, prato de gente rica, com marisco à mistura e que no fim proporciona um momento "uuuu" quando o empregado de mesa despeja elegantemente o ovo no topo e mistura o preparado com duas colheres e ares de profissional.

Vamos lá a ver, eu disse açorda alentejana! A-LEN-TE-JA-NA! Não leva gambas, não se mistura o ovo e não se faz num tacho!

Fica aqui a receita para tirarem as dúvidas:

http://pt.wikibooks.org/wiki/Livro_de_receitas/Açorda_à_alentejana

Para quem não conhece, é favor experimentar, se possível com pão alentejano, e deixem-se de açordas!

Visita ao andar modelo

...ou "Inspecção de Obra".

A futura habitante do complexo tanque-terrário foi este fim de semana visitar o local.

Gostou muito do decorrer das obras, apesar das queixas de que a água corrente era muito fria. Foi informada que o sistema de aquecimento ainda está em construção.

Já escolheu a cor dos azulejos e as loiças dos sanitários. Tirou as medidas às divisões e após a visita dirigiu-se ao IKEA para encomendar o mobiliário e decoração.

Nadei com um Platy, será que estou grávida?

Já passei várias fases na vida de aquariofilista, umas mais parvas que outras, passando recentemente pelas fases "este peixe é giro, não sei o que é mas vou comprar" e "não é preciso limpar o aquário, que está melhor é sem ninguem lhe mexer".

Resultado: aquilo que era suposto ser um aquário asiático tem de momento peixes de tudo o que é sítio, plantas idem e houve recentemente um genocídio de neóns. E por acaso já não está com um ar completamente desleixado porque cheguei agora à fase "quero fazer disto um aquário sério". 

Passei os últimos fins de semana a fazer limpezas intensas, desmatamento e cheguei mesmo a fazer uma apreensão de um ciclídeo "serial-killer" de neóns. Eis o "look" actual:

(no canto direito está o ciclídeo de castigo, à espera de nova casa)

Ora, quase pronto que está o meu aquário para começar novo povoamento, ando eu em dúvida se faço um aquário comunitário de pequenos sul-americanos ou anabantídeos (asiáticos) quando de repente me pareceu ver uma pedrinha mexer...era um alevim!

Para quem não sabe, um alevim é um filhote de peixe. Após longa pesquisa acho que o dito alevim é de platy. E agora que penso nisso, há para lá outra platy que anda um bocado gorda há uns dias...está basicamente com este aspecto:

(esta não é a minha - foto retirada do site www.horus.co.jp)

Não posso garantir nada disto, mas hoje já vou olhar para ela com mais atenção...e se for mesmo verdade vou montar a maternidade porque pelos vistos já houve um parto e eu nem dei por isso. E bom...se nascerem está respondida a questão sul-americanos ou asiáticos...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A rua da Joana

Não sou anti-social, gosto muito de pessoas, e até gosto de crianças, desde que estejam devidamente ocupadas a brincar (longe).
Mas este fim de semana eu tinha planos, queria utilizar o meu pedaço de terreno externo ao muro para fazer cimento, porque queria acabar o tanque da Godzilla, queria passar o sábado entretida de volta do que me dá gozo, a ouvir os passarinhos.
Às 09h00, começo a preparar tudo e começam a chegar carros, e a estacionar na rua (a tal que agora dá um jeitaço porque está alcatroada). Mais meia hora e eram 3 carros estacionados, montes de gente a andar de um lado para o outro e putos a jogar à bola. E a bola a bater no meu portão...e os meus cães malucos, claro!
Se eu quisesse morar ao lado de um parque tinha ficado a morar em Lisboa!
A minha obra atrasou-se imenso, entre ter de fazer porções mais pequenas de cimento e acalmar os cães que ganiam doidos porque tambem queriam jogar à bola, mas consegui. O sistema de esgoto está completo, a divisória para o terrário tambem, está pronto para aplicar a tela de alcatrão de isolamento térmico.
A meio da manhã aproveitei a chegada do homem do gás para ir falar com uma das pessoas lá fora, e descobri que afinal era um fim de semana especial, vinham semear batatas no terreno ali ao lado. Os míudos já tinham largado a bola e estavam no carro a discutir de quem era a vez de usar o Magalhães.
Afinal são pessoas simpáticas, pode ser que para a próxima lhes possa explicar que jogar à bola perto do meu portão provoca esgotamentos...aos cães e a mim!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tchanaaan!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Caruncho

Desde ontem que me dói o joelho esquerdo. Subir e descer escadas é uma tortura.

Tenho este barómetro já desde os 18 anos, quando espetei um parafuso no osso numas férias em Sesimbra. Tambem tenho uma impressãozinha no cotovelo, mas nada de especial, o joelho é que me está a matar.

Fui ver:

E confirma-se!

Nossa Senhora da Brita

Não sei bem quando será o Dia de Nossa Senhora do Alcatroado, mas talvez seja já hoje, dado que ontem foi Dia de Nossa Senhora da Brita!

Mesmo que ficasse só assim, já ficava feliz!

Realmente nasci para ser pobre, contento-me com tão pouco...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O cabr.. do pássaro - parte II

Ontem dei com mais um pássaro no sotão, mas desta vez, para me poupar na perseguição, decidi pedir a ajuda de profissionais.
Primeiro chamei o Ciro mas, apesar da juventude e leveza, confirma-se aquilo que estou farta de dizer, aquilo não é um gato, é um cão. Destreza de movimentos é mentira, e rapidez nem vê-la.
Ficava-se por seguir o pássaro calmamente, com o interesse de quem está apenas a observar para passar o tempo.
Apesar de o Homem-que-não-assina me dizer que não valia a pena chamar o Lucas, porque está velho e tal, decidi chamá-lo à mesma, só para ver do que o velhote era capaz. Bom...teve de ser içado até ao sotão porque tem medo das escadas...
E lá está, a idade é um posto e caçar pássaros é como andar de bicicleta, nunca se esquece! É verdade que está um pouco lento e pesadão, afinal são 14 anos, mas assim que avistou a criatura alada iniciou uma perseguição sem tréguas, com os olhos esbugalhados fixos na presa.
Chegou mesmo, por duas vezes, a conseguir quase pregar-lhe as unhas, mas o objectivo final estava alcançado. Após uns minutos de perseguição, em que o Ciro preferiu ficar a ver o cota em acção, o pássaro estava de rastos, já de bico aberto, quase de língua de fora.
Apanhá-lo a seguir foi num instantinho e o Lucas estava feliz, cansado mas novo por dentro. Gostava de ter filmado a cena, não tinha o telefone à mão, mas sosseguem os espectadores mais ansiosos, porque não tardará a haver outra oportunidade, dado que o meu sotão é tão apetecível para a passarada.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Só falta a sombrinha de papel no cocktail

Não posso dizer que este emprego seja mau, há dias em que não me dá tempo para respirar e há outros em que morro de tédio por estar fechada no gabinete, mas sou das poucas pessoas que pode percorrer todo o edifício sem dar satisfações a ninguém.
Um dos sítios preferidos é a cobertura. Já aqui praguejei por ter de lá ir com grandes chuvadas e ventanias, mas mesmo assim assumo como um privilégio poder lá estar.
Hoje fui lá "ver umas obras" (digo eu às pessoas aqui em baixo para dar um ar sério). O sol estava tão acolhedor, soprava uma leve brisa, só o suficiente para não se sentir o reflexo quente das chapas onduladas, e a vista, ai a vista...
Era capaz de lá passar o resto do dia, só a contar casinhas no horizonte e carros na IC19. E se ninguem me visse subir, quem sabe levar uma toalha de praia e um livro...
Um dia destes tiro uma foto, só para vos fazer inveja!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cavernas e latex ???

O grande desastre americano

Desde pequena que frequento este estabelecimento. Nem a visão fugaz de uma barata quando eu tinha para aí 13 anos, me fez deixar de o frequentar.

Já conheci vários "looks", desde o estilo Velho Oeste, passando pelos anos 80 e actualmente parece uma lanchonete dos anos 60, só lhe falta as meninas de mini-saias rodadas e tótós a servir à mesa enquanto mascam pastilha elástica. A mudança inclui sempre os nomes dos pratos, que continuam os mesmos, com o mesmo sabor e aspecto, mas agora com nomes pomposos. Ontem comi um "Cream Cadilac", que é como quem diz, um hamburguer no prato com molho de natas e cogumelos.

Mas não é pelo "look" 60's, nem propriamente pela comida, nem sequer pelo fascínio de poder ver uma barata, que lá vou. É pela vista:

Vista do "The Great American Disaster"
Há boas vidas: dizer e ouvir disparates com um grande prato de calorias à frente e a olhar para o marquês.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Quinta feira 12

19:40 - A internet não funciona, nem nos PC's, nem nos telemoveis, não conseguimos ver a hora do filme no cinema.

20:15 - Saimos de casa mesmo assim, quando chegarmos ao cinema logo se vê.

20:24 - Bloqueados na auto-estrada, a inventar razões para estarmos parados há tanto tempo, a ver passar carros da GNR e da Brisa. Pode ter sido um camião que se despistou trazendo algo que se espalhou por kilometros e kilometros e que vai demorar imenso a limpar.

20:25 - Como por exemplo? Líquido radioactivo, aliens, tigres, tarântulas, ou mesmo aquelas formigas, as que comem tudo...ai, como é que se chamam....as Maratumbas!

20:40 - Digo ao Homem-que-não-assina que temos um jantar no sábado com um amigo.

20:41 - Levo um ralhete porque marquei um jantar de galhofa no dia dos namorados.

20:42 - Ligamos ao amigo e marcamos para domingo, entretanto contamos que estamos presos por causa dos dois satélites que colidiram e caíram na auto-estrada.

20:50 - Conseguimos avançar até à próxima saída e damos a volta.

21:20 - Em casa, a ver TV, aparece um anuncio do filme que íamos ver: "Não perca, estreia dia 19 de Fevereiro!"

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Uma vez na vida

É uma oportunidade única na vida.

Estar no meio do relvado do Sporting, com o estádio cheio, pegar no microfone e gritar:

"VIVA O BENFICA!"

Estejam atentos, porque é bem capaz de ser a última vez que me veêm.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O convite

Recebi ontem um convite. Não foi bem um convite, foi uma intimação.

Haverá em breve um jogo do Sporting em casa no qual, antes do jogo, num acto simbólico, devemos ir entregar a taça que ganhámos ao senhor presidente.

E o que é que eu respondi?

"Só vou se puder dizer ao senhor presidente que sou do Benfica!"

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Querem ver que é desta?

Li esta manhã no jornal "Meia-Hora" que nos últimos 15 anos, sempre que o Benfica empatou no Dragão, acabou por ganhar o campeonato.

Não vi o lance, que alguns dizem ter sido duvidoso, e que deu o empate ao Porto este fim de semana, mas se foi de facto "fabricado", não sei se foi boa ideia encomendarem um empate...eu acredito em estatísticas!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Reportagem Fotográfica

(clicar na imagem para ver maior)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

He he he

O fim de semana de São Valentim é onde e quando um homem quiser:


Pode ser que fiquemos presos pela neve e não possa vir trabalhar na segunda...

Há que dizê-lo

Já aqui me queixei do serviço da MEO, quando estava a tentar adquirir um equipamento.

Pois é chegada a hora de dizer tambem um pouco de bem, pois estou de facto maravilhada com a eficiência com que fui presenteada desta vez.

No passado sábado fui pedir a migração do serviço satélite para o serviço por cabo. Na terça ligou-me uma senhora a pedir a marcação para hoje, quinta-feira, das 14h às 15h.

Ontem recebi uma mensagem a confirmar a intervenção e hoje, às 15h08 já tinha televisão, internet 6Mb e telefone, tudo instalado e a funcionar. E mais, às 16:04 ligou-me mais uma senhora para confirmar que a instalação tinha corrido bem.

A nova box traz já um cabo HDMI, que recomendo vivamente, porque não só transmite uma imagem muito mais nítida, como evita problemas como aquele que me avariou a televisão.

E pois, entramos agora noutro assunto, ficam a saber que o que me avariou o plasma foi uma sobretensão aplicada na entrada SCART onde tinha ligada a box MEO.

Estou de momento em conversações com a MEO para tentar reaver o dinheiro da reparação, mas a ver vamos, isso dará concerteza azo a outro(s) post(s)...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Já não há escapatória

Andei a adiar, pelo menos desde Novembro, mas desta vez é que é.

Já está pago, já está marcada a primeira sessão, e já vou hoje às compras dos acessórios que me faltam.

Bem sei que vai ser uma tortura, que faço isto mais por obrigação e não exactamente por gosto, mas suponho que depois me comece a habituar e até, quem sabe, a gostar.

Tem de ser, o meu corpo pede há muito algo assim, e até lhe fiz o favor de me inscrever para já só uma vez por semana, não vá ele chorar que não pode.

Bom...pelo menos já não é às 07h00 da manhã, como antes!

Piscina de água quentinha ao fim do dia, vamos a ela!

Imagem retirada de www.threadbombing.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ó bóóóóóótiaaaa! És booooaaaaaa!

O controlo parental é uma coisa engraçada.
Imensas vezes ando pela net a pesquisar sistemas de automação e sou bombardeada com pop-up's de casinos online e hotline's para falar com brasileiras e eslovenas sexy's.
Mas esta manhã, tinha 10 minutos para matar, e como ando na ideia de fazer um novo aquário, entrei em http://www.aquariofilia.net/ onde tenho conta no forum, e eis que me aparece a mensagem:

Access to this URL is currently restricted because of its classification.
URL: http://www.aquariofilia.net/
Content classification: Pornography

Pornografia ? ? ? Um forum sobre aquariofilia, onde se discutem ideias e projectos relacionados com aquários, peixes e restante parafernália associada?

Realmente, que tarada que eu sou, a ver sites com peixes nus, ali todos com as escamas à mostra, e com as guelras abertas.
Ai, aqueles aquários de 200L deixam-me doida, e os filtros, Meu Deus!, os filtros!

Olha-me aquelas barbatanas....uuuuuiii, o que eu não fazia com umas guelras assim...
Ok, acho que já perceberam...

BD Caseira V

(clicar na imagem para ver maior)

Pela primeira vez sai uma edição de terror da BD Caseira. É algo inédito nesta série, mas o NãoGostodeErvilhas orgulha-se de poder chegar a todos os públicos. É tambem a primeira participação do Homem-que-não-se-vê.

ATENÇÃO: Contém cenas chocantes para as mentes mais sensíveis.

Nota 1: Sim, o Ciro tem soluços, quase todos os dias.
Nota 2: Sim, sem electricidade tambem não íamos conseguir ver o "Godzilla", mas isto é banda desenhada, ok?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A razão às escuras

Dizem que os 30 são a idade da razão. Pois então porque é que na noite de sábado, com um temporal de vento, chuva e sapos por todos os lados, saí de casa para ir jantar fora?
Porque faltou a electricidade desde as 19h30 até às 22h30!

Não sei a causa, mas numa rua perto havia um poste caído, quem sabe foi disso.

Sempre que falta a electricidade, sim senhor, é chato, que não temos televisão, nem computador, nem Wii, mas a minha maior preocupação são os peixes, se há coisa que eles não gostam são mudanças de ambiente e desde que ali moram há pelo menos um diazinho sem resistências por mês. Já não tarda muito para virem para a rua protestar e pedir realojamento, como os sapos.

Nestes dias de temporal, vêm todos para a estrada, em manifestação, porque a chuva lhes encheu as casotas, pedir realojamento à Câmara Municipal de Mafra.

Mas antes de ir jantar, o que é que se faz às escuras à espera do piquete e do Homem-que-não assina? Pois: