Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Nadei com um Platy, será que estou grávida?

Já passei várias fases na vida de aquariofilista, umas mais parvas que outras, passando recentemente pelas fases "este peixe é giro, não sei o que é mas vou comprar" e "não é preciso limpar o aquário, que está melhor é sem ninguem lhe mexer".

Resultado: aquilo que era suposto ser um aquário asiático tem de momento peixes de tudo o que é sítio, plantas idem e houve recentemente um genocídio de neóns. E por acaso já não está com um ar completamente desleixado porque cheguei agora à fase "quero fazer disto um aquário sério". 

Passei os últimos fins de semana a fazer limpezas intensas, desmatamento e cheguei mesmo a fazer uma apreensão de um ciclídeo "serial-killer" de neóns. Eis o "look" actual:

(no canto direito está o ciclídeo de castigo, à espera de nova casa)

Ora, quase pronto que está o meu aquário para começar novo povoamento, ando eu em dúvida se faço um aquário comunitário de pequenos sul-americanos ou anabantídeos (asiáticos) quando de repente me pareceu ver uma pedrinha mexer...era um alevim!

Para quem não sabe, um alevim é um filhote de peixe. Após longa pesquisa acho que o dito alevim é de platy. E agora que penso nisso, há para lá outra platy que anda um bocado gorda há uns dias...está basicamente com este aspecto:

(esta não é a minha - foto retirada do site www.horus.co.jp)

Não posso garantir nada disto, mas hoje já vou olhar para ela com mais atenção...e se for mesmo verdade vou montar a maternidade porque pelos vistos já houve um parto e eu nem dei por isso. E bom...se nascerem está respondida a questão sul-americanos ou asiáticos...

1 comentário:

Afonso Loureiro disse...

Tens um aquário ou um bordel sub-aquático?