Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A rua da Joana

Não sou anti-social, gosto muito de pessoas, e até gosto de crianças, desde que estejam devidamente ocupadas a brincar (longe).
Mas este fim de semana eu tinha planos, queria utilizar o meu pedaço de terreno externo ao muro para fazer cimento, porque queria acabar o tanque da Godzilla, queria passar o sábado entretida de volta do que me dá gozo, a ouvir os passarinhos.
Às 09h00, começo a preparar tudo e começam a chegar carros, e a estacionar na rua (a tal que agora dá um jeitaço porque está alcatroada). Mais meia hora e eram 3 carros estacionados, montes de gente a andar de um lado para o outro e putos a jogar à bola. E a bola a bater no meu portão...e os meus cães malucos, claro!
Se eu quisesse morar ao lado de um parque tinha ficado a morar em Lisboa!
A minha obra atrasou-se imenso, entre ter de fazer porções mais pequenas de cimento e acalmar os cães que ganiam doidos porque tambem queriam jogar à bola, mas consegui. O sistema de esgoto está completo, a divisória para o terrário tambem, está pronto para aplicar a tela de alcatrão de isolamento térmico.
A meio da manhã aproveitei a chegada do homem do gás para ir falar com uma das pessoas lá fora, e descobri que afinal era um fim de semana especial, vinham semear batatas no terreno ali ao lado. Os míudos já tinham largado a bola e estavam no carro a discutir de quem era a vez de usar o Magalhães.
Afinal são pessoas simpáticas, pode ser que para a próxima lhes possa explicar que jogar à bola perto do meu portão provoca esgotamentos...aos cães e a mim!

2 comentários:

Peter Gunn disse...

Realmente não deve ter sido nada facil fazer o trabalho nestas condições... eu que tinha três cães na casa da minha mãe sei bem o que era tentar estar concentrado nalguma coisa quando eles se passavam... enfim, não há muito a fazer a não ser esperar que a próxima corra melhor!

Cumprimentos

Afonso Loureiro disse...

Da próxima vez atiças-lhes as tartarugas!