#1 - Se foi chamado para análise de divergências de IRS, e não quer ficar o dia inteiro na repartição de Finanças, é chegar 1 hora antes de abrir. Se quiser sequer ser atendido, é chegar antes das 10:00.
#2 - O vestuário aconselhado para o ponto 1 inclui sapatos fechados, calças, camisolas apertadas e se possível, um passa-montanhas. Estes acessórios vão mostrar a sua utilidade na hora de abertura da máquina das senhas, independentemente da ordem de chegada à repartição.
#3 - Se acha que vivemos no Séc. XXI e a versão digital da factura para si chega, em vez de passar o dia de senha na mão e uma resma de impressões de facturas à porta das Finanças, gaste antes o seu tempo a visitar todas as capelinhas para pedir 2as vias das facturas originais.
#4 - No pedido de uma 2ª via existe uma probabilidade de 50% de correr lindamente ou de ficarem a olhar para si como se tivesse acabado de pedir um elefante cor de rosa com bolinhas azuis e tromba em degradé.
#5 - Se no ponto 4 acontecer a segunda hipótese, volte ao início e tire outra senha (a probabilidade de ser atendido pela mesma pessoa é bastante baixa).
#6 - Repita os pontos 4 e 5 até atingir o sucesso ou até esgotar os funcionários. Nessa altura deverá chamar o gerente.
#7 - Insista sempre para que a factura leve um carimbo e uma rúbrica, independentemente do funcionário ou gerente demonstrar que percebe mais de Finanças do que o Gaspar.
#8 - Tenha atenção ao pedir alguma alteração na factura, por exemplo, a inclusão do número de contribuinte que não estava, pois em alguns software's de facturação isto altera a data da factura para a data actual e a maior parte dos funcionários desconhece este facto.
Posto isto, boa sorte!
NãoGostodeErvilhas, a prestar Serviço Público desde 2008.
1 comentário:
LOL - adoro o elefante cor de rosa com bolinhas azuis e tromba em degradé!!
Enviar um comentário