Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Milagre da Rua 8

Em conversa com colegas acerca de filmes e séries de quando éramos pequenos, fiquei chocada ao perceber que ninguém se lembrava do filme mítico, clássico, quase de culto (pelo menos para mim) "O Milagre da Rua 8", ou na versão original "*batteries not included".

E a esta hora estão 90% dos leitores a pensar "O QUÊ???" porque provavelmente também não se lembram. É com grande tristeza que constato que um dos filmes que me moveu o interesse pela ficção científica seja tão desconhecido, tão esquecido desta minha geração.

Caramba! Mais que não fosse, porque foi uma das primeiras produções do Spielberg, muito antes dessas banhadas com dinossauros e grandes efeitos especiais! "O Milagre da Rua 8" é uma fábula acerca da amizade e da esperança. De entre todos os filmes que já vi ao longo dos anos, este ficou-me na memória, ao lado de outros, que não sei porquê, me tocaram e que recordo com mais pormenor do que outros êxitos mais conhecidos.

Os inquilinos de um pequeno prédio, em vias de demolição para construção de um grande condomínio, recebem a ajuda de pequenos extraterrestres mecânicos, na luta contra o gang que os tenta expulsar. A sério? Ainda ninguém se lembra? O robôzinho que se disfarça de hambúrguer? Não? Mas onde é que vocês andaram em '87?

Para quem ainda não faz ideia do que estou a falar, podem procurar no Youtube pelo nome original e ver o trailer, dando o devido desconto por ser uma obra dos anos 80. Se ficarem entusiasmados podem comprar o DVD, que sendo um filme já velhinho está à venda pela módica quantia de 5,49€ no Play.com com portes grátis. Se não gostarem de comprar na net, podem sempre comprar a 10,90€ na FNAC.

Eu cá, vou apostar que o meu jovem Homem-Que-Não-Assina ainda não conhece esta obra prima (mas esse tem desculpa porque em 1987 ainda só via o Noddy) e vou preparar uma sessão de visionamento, com direito a pipocas e refrigerante, esperando que ele goste tanto quanto eu.

5 comentários:

al disse...

Hey! eu lembro-me muito bem e adorei o filme, posso participar na sessão? ou será privada?

Afonso Loureiro disse...

Obviamente que me lembro do filme. Fui vê-lo ao amoreiras com a minha irmã e também me lembro bem dele.

Viva os filmes com efeitos especiais a sério em vez dos animados por computador!

Mas olha que em 87 o HQÑA não via o Noddy, que por essa altura ainda não passava por cá. Talvez o Postman Pat...

Peter Gunn disse...

Também eu sou um dos grandes defensores do milagre da rua 8 mas infelizmente ao vê-lo novamente à cerca de um ano atrás no canal Hollywood pareceu-me que o argumento tinha envelhecido um pouco mal... mas mesmo assim os efeitos especiais continuam muito fixes!

Ah, e parabéns por escolher a Play como loja ;) é sem dúvida uma óptima escolha e até hoje nunca me deixou ficar mal!

Unknown disse...

Boas
Lembrava-me deste filme mas não me lembrava qual era o seu nome.
Recentemente o descobri, gostava do comprar liguei para FNAC mas disseram-me que não o vendiam. No tal site Play tem legendas em Português?? Não consigo perceber.. Também o fui ver em 87 ás amoreiras :).

Jaggas, a Pirralha disse...

Caro Filipe, no site Play.com só vendem a versão sem legendas.
Não sei onde se poderá ecnontrar a versão com legendas, talvez num qualquer local de venda de vídeos em segunda mão.