Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Gata Gourmet

Este post corre o sério de risco de se tornar em mais um Manual, com o título "Como enganar uma gata com a mania que é esquisita".

O facto é que há cerca de 1 ano e tal que a minha Niki ficou muito exigente na alimentação. Na altura a ração que utilizava era a Friskies, barata, vendida em todos os supermercados, com imensos sabores à escolha, e comia a sua dose diária toda de uma vez.

De repente a menina começou a vomitar após as refeições e dado o modo selvagem como atacava a gamela, pensei que fosse um típico caso de falta de digestão por engolir a comida e não a mastigar. Assim, passei a dividir a ração diária em 2 vezes e mais tarde, por insucesso desta medida, em 3 vezes.

A coisa pareceu funcionar durante uns tempos mas começou de novo a acontecer e assim levei a menina ao veterinário onde me disseram que estava tudo bem, mas aconselharam-me uma ração caríssima, especial para estômagos sensíveis. Assim fiz, durante um mês consumiu-se aquela ração, e de facto os vómitos deixaram de acontecer.

Comecei a notar um certo padrão, sempre que comia ração barata vomitava, sempre que comia ração cara (mas mesmo muito cara, não estou a falar daquelas semi-caras dos supermercados) tudo se passava bem.

Assim, comecei a comprar um saco de cada e a misturar, mas sendo o preço de 750gr de uma igual ao preço de 2 ou 3 kg da outra, é mesmo esta a proporção que utilizo e até agora tudo bem, já lá vão uns meses.

De vez em quando a proporção é ainda mais acentuada, quando tenho aqueles saquinhos minúsculos de oferta da marca cara e sacos gigantes a preços muito baixos da marca barata (como na foto), mas não faz mal porque cheguei a uma conclusão:

Desde que cheire a caro, pode saber a barato, que está tudo bem!
E assim se engana uma gata com a mania que é fina!

3 comentários:

al disse...

Desculpa dona, a Niki não tem a mania que é fina... a Niki é Finissima! Uma verdadeira Lady no meio de dois manfios comilões... Faz me lembrar aquele Senhor que so gostava de vinho de determinada marca lembras-te?

Anónimo disse...

Não sei se será finisse, pq a minha gata se mistura a seca com a molhada, pimba, é trigo limpo, no chão ou porveses mais chato, em cima da minha cama. O que pode ser é q a outra ração $$ vá suavisar e assim já consegue comer. Já agora podes dizer qual é a marca para eu ver se dá tb resultado com a minha?

Jaggas, a Pirralha disse...

Caro Anónimo, na foto calhou ser um saco de Friskies Coelho (vendida a granel na loja da terra) com 2 amostras de Royal Canin. Mas a mistura habitual são 2kg de Whiskas com 750gr de Purina.