Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Respirar fundo e contar até 10

São 9h00, chego à Loja do Cidadão, tiro uma senha do IMTT, aguardo meia-hora, e aproveito para preencher o formulário de alteração de morada.
Sou chamada e informo a senhora que tenho 2 assuntos a tratar, informando-me ela a seguir que o primeiro assunto não é ali, mas sim na sede em Lisboa:
- ...e prepare-se para 2 ou 3 horas de espera.

Avanço para o segundo assunto, entrego o formulário e a senhora responde:
- Tem de ser com caneta preta.

Levanto-me, pego noutro formulário, preencho a preto e vou de novo à mesma senhora. Enquanto espero que ela me chame, aproveito para me certificar que não está escrito em lado nenhum que é preciso escrever com caneta preta. A senhora atende-me:
- É preciso uma fotografia.

Levanto-me, vou tirar fotos no centro comercial ao lado.
A impressora das fotos encrava, o fotógrafo abre-a, tira várias peças, espreita lá para dentro, desiste e vai buscar outra impressora.
A segunda impressora dá erro, falta de papel e de tinta. O fotógrafo vai buscar rolos e tinteiros. Substitui tudo e as fotos saem. São 6€, só tenho uma nota de 20€.
Fotógrafo - Não tenho troco para si.
O meu subconsciente - É claro que não tem...

Vou ao café em frente, peço para trocar a nota.
Menina - Não fazemos trocos.
Eu - Então quero comprar uma água.
Menina - Pequena, média ou grande?
O meu subsconsciente - UMA QUALQUER!
Eu a rosnar baixinho - Pequena.
Menina - Fresca ou normal?
O meu subsconsciente - AAAAAHHHHH!!!!!!!!

2 comentários:

Afonso Loureiro disse...

As fotografias não podem ser com cara de enfado e têm de ser impressas com uma esferográfica preta bic cristal -escrita normal.

Kawamura disse...

Faz-me lembrar quando tentei renovar o meu BI em Londres. Desisti e resolvi fazê-lo em Lisboa, na vez seguinte que aí estive... Pelo menos foi rápido e não tive de apanhar com as senhoras do tipo todaagentemedeveeninguémmempaga,estupores que trabalham nos serviços consulares em Londres...