Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

1 cêntimo é 1 cêntimo

Não sou agarradinha ao dinheiro. Tenho os meus dias avarentos como qualquer comum mortal, mas de um modo geral sou despreocupada com os preços e despesas e raramente confiro um troco.
No entanto, há uma atitude que me irrita nos empregados das lojas. Quando um determinado objecto custa por exemplo 1,99€ e pagamos com 2€, fico à espera do cêntimo de troco, porque gosto de ser eu a decidir o que fazer com ele. Não gosto que decidam por mim.
Regra geral, o empregado não dá troco e não diz nada. Ora, até se pode dar o caso de não haver moedas de cêntimo na caixa, mas nesse caso não ficava mal a frase "Olhe, não tenho troco!" e isso eu aceitava. Mas assumir à partida que o cliente não quer o cêntimo de troco chateia-me! Só isso!

1 comentário:

JF disse...

Além do mais é publicidade enganosa :)