A lista de requisitos para este emprego, além de dizer que era necessário perceber de tudo um pouco, desde construção civil a configuração de vídeoprojectores, incluía o seguinte campo:
"Ausência de irritabilidade e boas relações pessoais"
Como achei que estava qualificada, concorri, e na primeira entrevista informaram-me que o salário base seria de 1000€, ao que eu respondi: "Obrigado e bom dia!"
Semanas depois voltam a chamar-me, já com uma proposta mais decente, que resolvi aceitar, pensando ingenuamente que de facto iria ser uma vida santa, com um salário confortável num emprego com poucas preocupações. Afinal o que raio poderia haver para fazer, numa instalação que já funcionava há 7 anos no mesmo local?
Fiquei no entanto curiosa quanto ao tal campo da lista de requisitos...
Semanas como esta (que já aconteceram antes), em que não consigo sequer explicar o que se está a passar aqui, fazem-me pensar no valor que aceitei...e queriam eles dar 1000€ !
De facto o tal requisito é o mais importante de todos, mais ainda do que perceber tecnicamente o que se está a passar, é importante manter a calma no meio de 400 selvagens lunáticos egocêntricos, para conseguir então pensar na solução técnica correcta.
Num espaço menor que um ano volto a pensar que ganho pouco e volto a pensar em alternativas.
Conclusão: a vida é um carrossel, umas vezes para cima, outras vezes para baixo, tentanto evitar os elefantes, girafas e restantes bestas pelo caminho.
2 comentários:
não querendo parecer o velho do restelo, posso dizer-te que em 42 anos de trabalho,90% dos empregos que tive eram iguais ou muito parecidos, não quero de modo algum desiludir-te mas tb não te iludas demasiado! Boa sorte!!!
Aqui somos 7 e há dias em que andamos todos à batatada...
Enviar um comentário