Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Nunca dói

A palavra "nunca" é muitas vezes utilizada, demasiadas vezes até. A maior parte das pessoas usa e abusa desta palavra, sem pensar nas consequências que isso terá, na veracidade da frase e nas pessoas que a ouvem.
Mesmo que se pense que determinado evento está bem longe de acontecer, existindo mesmo a hipótese de nunca vir a acontecer, a verdade é que esse evento ainda está disponível na lista de "a fazer" da nossa vida, mas se alguém nos disser "nunca", por mais impensado que seja esse acto, acabará sempre por nos fazer olhar para a tal lista e ver: "olha! menos uma coisa que vou poder fazer!"...e isso dói!
Dói-me pensar que já há itens a serem riscados da minha lista tão cedo, assim...sem razão nem lógica. Para dor já me chega às vezes lembrar nos que tive de deixar para trás para dar lugar a outros mais importantes.
Gosto de pensar que tudo está em aberto, que tenho liberdade de escolha, não quero ouvir "nunca", quero ter oportunidade de mudar de ideias, ser livre de decidir no momento certo, e ter esperança de ser feliz...sempre...que é o contrário de nunca!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é minha filha mas são esses pequenos revezes que põe à prova a nossa força interior e nos obrigam a puxar pela nossa auto estima e amor próprio para reverter a situação e seguir em frente se possível mais determinadas. Lembra-te : o Caminho é SEMPRE para cima e para a frente!

Anónimo disse...

Quando uma porta de felicidade se fecha, outra se abre; mas frequentemente olhamos tanto tempo para a porta fechada que não vemos aquela que se abriu!

Anónimo disse...

pois é e eu apensar que este era só um problema meu e toda a gente era mais feliz porque não sentia estas coisas pois parece que faz parte da evolução da vida e do envelhecimento nem acredit que escrevi esta palavra de livre e espontânea vontade mas é verdade e tu bem sabes que estamos no mesmo barco.bj