Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bricolage Nojento

É de longe a coisa mais nojenta que já bricolei, mas tenho a dizer que vale a pena, é extremamente eficaz.

O modelito foi tirado da net, basta ir ao youtube e pesquisar "armadilha moscas".

O primeiro protótipo tinha fruta como isco e caçou uma impressionante quantidade de UMA mosca. Revelou no entanto ser bastante eficaz como armadilha para cães sendo trocidado e comido 2 dias depois. Isco, armadilha e tudo.

A segunda tentativa tinha peixe, caçou alguns belos exemplares, cerca de uma dezena e meia, e confirmou a teoria que vão ouvir em vários dos vídeos que se encontram, que o melhor local para caçar moscas é perto do chão.

Mas ao fim de 2 dias a armadilha deixou de caçar moscas. Não porque já não as houvesse, embora tenha reduzido bastante a população na zona da armadilha, mas talvez porque o isco perde o cheiro intenso, ou as moscas aprisionadas lá dentro (ou as que estão a morrer afogadas no isco) gritam desesperadamente por ajuda e assustam as outras.

Bom, seja qual for o caso, o objectivo principal de reduzir a número de moscas é atingido ao fim de poucas horas. Esta foto foi tirada após uma hora de montar a minha 3ª armadilha. O isco é bacalhau dentro de água. Não reutilizei a segunda, porque sinceramente acho nojenta a ideia de abrir aquilo e deitar fora as moscas mortas. Para mim é selar a entrada, deitar fora e fazer outra.

Sem comentários: