Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O projecto apliques de parede

Mais um projecto iniciado por não conseguir encontrar nada à venda com a relação giro-bom preço. Mais pela parte do giro mesmo...

Os apliques custaram 2,99€ e os boiões de tinta vitral 3,38€ cada. Um projecto barato, mas com uma parte técnica complicada. Usei a marca de tintas Pebeo.

Nunca tinha pintado vidro antes, e fica o aviso para quem se quiser aventurar. Há que planear, e se possível testar, todo o trabalho antes de começar, porque esta tinta seca muito rapidamente e em superficies grandes acaba por causar manchas se não for bem distribuída à primeira.

A boa notícia é que podem sempre pegar no diluente, apagar tudo e começar de novo...

Fazer uma pintura homogénea é muito complicado e mais vale optar por escolher um padrão quando se fazem grandes superfícies. Não se nota bem nas fotos, mas o fundo amarelo tem um quadriculado, fruto das 2 de-mãos que levou, em sentidos perpendiculares.

Os animais foram feitos com stencil's comprados, mas a forma abaulada do vidro não permitiu pintar directamente no stencil. Daí os contornos feitos com marcador.
Os arbustos e árvores tambem foram feitos com stencil's, mas feitos por mim.


O elefante, por ser o bicho de maior superfície, e por causa do tal problema da tinta secar rapidamente, levou 3 de-mãos e mesmo assim, com a luz acesa, nota-se perfeitamente onde parei na 1ª de-mão para por mais tinta no pratinho.

Apesar do desaire do elefante, para primeiro trabalho de pintura de vidro, estou orgulhosa. é muito mais difícil do que pensei, e no fundo a ideia era fazer uns apliques com ar infantil, tarefa que acho ter conseguido.


1 comentário:

Susana disse...

Muito giros! Parabéns! Eu não faria melhor! :D