Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Morte aos caracóis

Depois de uma manhã intensa de agricultura, a preparar um mega-vaso para plantar alfaces, eis que construí finalmente a minha mini-horta no quintal. Depois do plantio, tinha 10 alfaces-bebé viçosas, prontas a crescer e a fornecer salada para o resto do Verão. E que orgulhosa eu estava...
Mas esta manhã quando fui regar a minha horta, encontrei uma alface comida. E não estou a falar de uma folhinha roída, não, não, foi mesmo a alface toda!
Nem sinal de caracóis por perto, mas eu sei que são eles os responsáveis. Não perdem pela demora, mais logo, ao pôr do sol, vou fazer um raide anti-caracol ao quintal. Faço-lhes uma espera...
Andei a ler que não gostam de cheiros fortes, como a alfazema, mas eu sou mais radical e bem capaz de, por exemplo, electrificar os vasos.....NHA HA HA HA HA! (ler com tom maquiavélico)
Até calha bem, que o Homem-Que-Não-Assina gosta muito de caracoleta na chapa...

1 comentário:

G disse...

Também tive esse problema. A primeira solução foi fazer um perímetro com cinza (da lareira) em volta do plantio (tinha muita cinza...). Funcionou até à primeira vez que choveu. Depois plantei couves, e reparei que os caracóis gostavam mais de couve. Então fiz um trato com eles. Eles ficaram com a couve, e deixaram as alfaces em paz.

G