Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Agora que estou mais calma...

...já consigo escrever este post.

A vinda do México teve as suas surpresas, entre elas 2 gatos doentes em casa. A Niki com uma indigestão, que facilmente lhe passou com comida especial "Digestive Confort", e o Lucas com falta de apetite. Falta de apetite nunca é bom sinal e as primeiras notícias do veterinário foram tão más que saí da clínica a chorar com o Homem-Que-Não-Assina em desespero "e agora o que é que eu faço a esta mulher?"

A verdade é que os donos têm de ser preparados para o pior, sim senhor, mas há também que propor os serviços ao dispor da melhor forma e há maneiras e maneiras de dizer as coisas. Aquele médico nunca nos tinha atendido, mas apresentar-me a opção de internar o Lucas e fazer exames só como opção secundária, quase a dizer que nem valia muito a pena, num discurso que inclui as palavras "morre" e "2 dias" várias vezes, não é a melhor forma de fazer ambas as coisas.
É claro que optei por internar e fazer exames, é claro que fiquei furiosa com aquele médico e é claro que assim que saí da sala deixei cair a máscara de pedra e chorei.


Bom...2 dias de internamento e exames e aí está a foto. O Lucas já come, já refila com os médicos e os valores estão a estabilizar. Ainda está a soro, ainda não teve alta, ainda não se sabe o que é, ainda há uma remota hipótese de ser degenerativo, mas caramba, o bicho está muito melhor e a dona está bem.

1 comentário:

SS disse...

Esse "Sr. Dr", com toda a certeza, está na profisssão errada.
As melhoras do Lucas, ele é forte e vai superar mais esta.
Bjs