Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Eu já assinei

Faço minhas as palavras que iniciam a petição:

"Porque o tempo dos "heróis do mar" já lá vai há muito...Porque não somos actualmente nem "nobre povo", nem "nação valente"...
Porque, como tal, não faz sentido mantermos um hino que reflecte um nacionalismo tacanho e bélico (Às armas, às armas, pela pátria lutar, contra os canhões marchar marchar" (???)) e que está completamente desactualizado e desfocado da realidade do país... "


Neste site http://peticao.com.pt/hino-deolinda corre uma petição para mudar o hino nacional, para um mais adequado à realidade portuguesa. Os Deolinda, de quem sou fã, incluem no seu ambum o tema "Movimento Perpétuo Associativo" que demonstra claramente o estado de espírito português.
Como diz o Markl: " Isto não tem a ver com querermos mesmo que os futebolistas passem a cantar o Movimento Perpétuo Associativo antes dos jogos. Tem a ver com Portugal ter o sentido de humor e auto-paródia capaz de fazer de nós, portugueses, pessoas melhores e mais evoluídas."

Aqui está a letra da dita música:

Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vais parar!

Agora não, que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar...

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

Agora não, que me dói a barriga...
Agora não, dizem que vai chover...
Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!

Agora não, que falta um impresso...
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter...

Sem comentários: