O site da ANSR dizia ter dois locais de atendimento presencial em Lisboa. Pelo Google Maps escolhi o que me pareceu menos problemático em termos de trânsito. Calçada do Combro, nº 39, dizia no site.
Fui de boleia até lá, o Homem-Que-Não-Assina deixou-me perto do nº 49 e foi tentar estacionar. Afinal de contas, até ao 39 não haveria de ser muito. Comecei a descer.
A rua era inclinada, muito inclinada, e os números ímpares sucediam-se...45...41...8, 8?!?!? E a seguir 10, 14, pares? a aumentar?
Olhei para o outro lado da rua e havia um 18, mais acima um 22, mais abaixo um 5, 5?!?!?
Subi um pouco a rua, tentando escapar daquela quinta dimensão, felizmente os números voltavam a fazer sentido, mas demasiados altos, do meu lado 51, 53, do outro lado, 66, 68.
Entrei num talho, nº 51, perguntei pela GNR, disseram-me prontamente "Ah sim! Fica no nº 96!". O talhante dirige-se à porta, pronto a indicar-me o local, eu olho para cima, ela aponta para baixo.
"Ali, ali em baixo, a seguir aos caixotes, onde vai aquele senhor!"
Eu olhei para o senhor, estava perto de onde eu tinha desistido de descer há pouco. Mesmo assim, lá fui eu, atravessei a rua enquanto pensava se o talhante já me vira a passar para cima e para baixo e teria apostado com o colega que me fazia subir a rua novamente.
Cheguei ao nº 5, continuei a descer, a seguir havia um nº 7 com "Posto de atendimento ao público GNR" escrito numa placa da porta. Entrei no nº7 e perguntei ao segurança "É aqui o nº 96?" enquanto pensava para comigo "Ou será o 39?"
E ele respondeu "É sim!"
Entreguei hoje a minha carta de condução. Faltam 30 dias para a ter de volta. The Red Bimmer goza umas férias merecidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário